sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Confirmados


Com divulgação no BID, zagueiro Sandro e lateral Camilo têm estréia definida para domingo, contra o Salgueiro, no Arruda

A noite já apontava do Centro de Treinamento do Intercontinental, quando o técnico do Santa Cruz, Bagé, respirou aliviado. É que dois dos setores mais carentes do seu time ganharam reforços para a partida contra o Salgueiro, domingo, no Arruda, pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Brasileiro. O zagueiro Sandro e o lateral-esquerdo Camilo tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A estréia de Sandro e Camilo trará mais tranqüilidade ao técnico Bage. E não é para menos. O companheiro de Gonçalves na zaga, e também a lateral-esquerda, vinham sendo os grandes calos do Santa Cruz neste Brasileiro. "Sandro é muito experiente e orienta bastante os companheiros em campo. É a palavra do treinador dentro das quatro linhas", avaliou Bagé. "Já Camilo é nato da posição, vem treinando bem e não vamos mais precisar improvisar naquele setor esquerdo", completou.

Camilo assume a vaga de Marcos Vinícius, que é lateral-direito e vinha atuando deslocado na esquerda. Por sinal, Vinícius recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão diante do Salgueiro.

Já Sandro mostrou-se pronto para fazer a estréia. Os quatro meses que passou longe dos gramados não irão atrapalhar. "Vai dar para jogar sim. O treinador quer e eu também. Eu vinha me cuidando principalmente na parte física - fez trabalho específico em academias. É claro que não é a mesma coisa, mas a garotada também vai me ajudar e vice-versa", disse o xerifão coral.

Aos 34 anos, Sandro odeia que o chamem de velho. "Experiente sim, mas velho não", diz sorridente. Para o jogador, o que vale é a parte física e neste ponto ele está muito bem obrigado. "O que vale é o jogador ter a perna firme para jogar. O ritmo de jogo, o tempo de bola vem com as partidas", completou já mandando um recado aos adversários: "Estou também com o pé calibrado", avisou, referindo-se às potentes cobranças de faltas.

Bruno ganha vaga

As novidades no coletivo de ontem não se resumiram apenas a Sandro e Camilo. O técnico Bagé manteve o garoto Bruno, lateral-direito de origem, jogando um pouco mais adiantado no meio-campo ao lado de Juninho. A boa atuação nos 20 minutos finais da partida contra o Campinense, domingo passado, no Arruda, deram a titularidade, pelo menos momentânea, ao jovem Bruno de apenas 21 anos.

"É muito bom ter este respaldo do treinador", disse, ao final o treinamento. "Eu já exerci essa função (meio-campista) algumas vezes e me sinto bem a vontade", completou. Bruno terá uma participação importante no esquema tático montado pelo técnico coral. O jogador atuará como uma falso ponta direita quando o Santa Cruz estiver com a posse de bola. Assim, o Bagé consegue segurar um pouco mais Rafael Mineiro na marcação.

Porém, a equipe tricolor ainda não está definida. O treinador vai esperar até amanhã para oficializar seu time. A dúvida está em cima de Vágner Rosa. "A minha preocupação é apenas com a condição física dele. Por isso, quero esperar mais um pouco. Se ele melhorar mais um pouco nos próximos dias posso colocá-lo para jogar como titular", comentou Bagé.

Nenhum comentário: