sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Experiência garante Sandro no time


O técnico Bagé ainda não definiu a equipe titular do Santa Cruz que vai enfrentar o Salgueiro, no próximo domingo, no Arruda, na estréia das duas equipes na Série C do Brasileiro. Mas um atleta já tem sua vaga garantida no time: o zagueiro Sandro. Ontem à noite, Sandro teve seu nome publicado no BID da CBF e, assim, está liberado para atuar com a camisa tricolor. Com a necessidade de dar mais consistência ao setor defensivo, o treinador já confirmou a escalação do zagueiro na equipe.

Na verdade, Bagé já havia declarado que contava com o atleta na partida bem antes de a sua regularização ser publicada. “Sandro tem experiência suficiente para superar a falta de ritmo de jogo. Ele é um atleta que orienta a defesa. E como nossa equipe fala pouco durante o jogo, Sandro será um treinador dentro de campo”, avaliou o técnico.

Sandro chegou no Arruda na última terça-feira e participou de apenas dois coletivos. O zagueiro está há quatro meses sem atuar uma partida oficial. Vinha cuidando do preparo físico em academias e participando de algumas peladas com os amigos. Mas ele acredita que a falta de ritmo de jogo não será problema para a partida de estréia da segunda fase da Série C. “Essa história de falta de ritmo é conversa. Isso não existe. O importante é ter resistência para jogar e experiência para saber cortar a jogada adversária na hora certa. Portanto, estou confiante em fazer uma boa partida”, explicou.

Nos primeiros trabalhos com o grupo, Sandro diz ter percebido algo importante: todos os atletas estão dispostos a se ajudarem na difícil tarefa de levar o Santa Cruz de volta à Série B. “As pessoas falam em união. Mas nem sempre isso é possível. Estou percebendo que os jogadores têm muita vontade de ajudar uns aos outros. E que todos estão focados no mesmo objetivo. Isso é muito importante”, disse.

Com a escalação de Sandro, além da experiência no sistema defensivo, o Santa Cruz ganha mais uma opção nas cobranças de falta, que pode ser uma arma importante para superar o perigoso Salgueiro. “O chute ainda está forte e calibrado”, garantiu.

Além de Sandro, o Santa Cruz também poderá contar com o volante Vágner Rosa e com o lateral-esquerdo Camilo, que também foram regularizados. O segundo deve ser o titular da equipe. O primeiro é dúvida. O técnico Bagé vai deixar para definir a escalação do Santa Cruz após o treino de amanhã.

“Gosto do estilo de jogo de Vágner. Acho que ele será um atleta importante. Porém, ele ainda precisa ter um melhor condicionamento físico. Por isso, preferi esperar para poder definir o meio-de-campo”, explicou o treinador.

Versátil, Bruno vai jogar na meia

O lateral-direito Bruno foi destaque do Campeonato Pernambucano pelo Ypiranga. No entanto, no Sport, o atleta não foi muito bem. Nem sequer jogou. Agora, no Santa Cruz, ao que parece, Bruno está se revelando um polivalente.

Nos dois treinos coletivos realizados na semana, Bruno foi escalado no meio-de-campo. No decorrer do treino da última quarta-feira, o técnico Bagé retirou o atleta do meio, colocando-o na sua posição original, na vaga de Rafael Mineiro. Nesse caso, Miller entrou para compor o meio-de-campo.

Para o técnico Bagé, a versatilidade de Bruno é importante porque ele tem mais uma opção para fazer variação tática da equipe durante o jogo. Por outro lado, a escalação na equipe em qualquer uma das posições dá ao jogador mais motivação para vestir a camisa coral.

“Bruno joga pela lateral, mas sabe fechar o meio, marcando. Além disso, sabe puxar os contra-ataques em velocidade”, afirma Bagé, deixando evidente a sua intenção de escalar o lateral como meia.

A utilização de Bruno mostra que Bagé pretende usar a velocidade para abrir a retranca do Salgueiro. O treinador disse ainda não saber quem formará dupla de ataque com Edmundo: Patrick, que é mais agudo, ou Cléo, que joga fora da área.

A provável equipe do Santa: Glédson, Rafael Mineiro, Sandro, Gonçalves e Camilo, Alexandre, Gedeil (Vágner Rosa), Juninho e Bruno, Patrick (Cléo) e Edmundo.

Nenhum comentário: