Campinense e Santa Cruz se enfrentaram três vezes nesta Série C e protagonizam uma das maiores rivalidades da competição. Ontem, em Campina Grande-PB, não foi diferente. A partida foi uma verdadeira guerra e os jogadores corais mostraram muita valentia e heroísmo. O Tricolor arrancou um empate em 0 x 0, na base de muita raça e competência defensiva.
O resultado acabou sendo de bom tamanho pelas circunstâncias da partida. Apesar de ter mais volume de jogo e posse do bola, o Campinense não conseguiu transformar isso em gols. Pelo contrário. A Raposa da Borborema não achava espaço para furar o bloqueio coral - com três zagueiros e dois volantes - muito bem armado pelo técnico Bagé. Com o passar do tempo, o Campinense começou a perder a cabeça e partir para a pancadaria, com a complacência da arbitragem.
Foi assim que o Santa Cruz acabou perdendo dois jogadores - o goleiro Glédson e o lateral-direiro Rafael Mineiro -, antes mesmo dos primeiros 30 minutos de jogo. Os substitutos: Jaílson e Bruno, respectivamente,entraram e foram muito bem na partida. Com a força renovada, a equipe coral passou a utilizar os contra-ataques, puxados por Cléo, como principal arma. Jogando em velocidade, o Santa passou a levar um certo perigo à meta adversária. Faltava um pouco mais de capricho na finalização final.
Foi assim também no retorno para o segundo tempo. Jogando em casa e pressionado por sua torcida, o Campinense partiu para encurralar os tricolores. As boas jogadas vinham em bolas paradas ou alçadas na área pelo meia Elvis (ex-Santa Cruz). Em duas arrancadas, os tricolores quase surpreendem, aos 16 e 17 minutos, com finalizações do atacante Edmundo.
Aí veio mais um golpe. O zagueiro Wescley foi expulso e, com um jogador a menos, o Santa Cruz recuou para segurar o resultado. O Campinense também teve o meia Elvis expulso, mas no final da partida. Mesmo assim, a Raposa ainda criou algumas boas chances no final da partida, mas todas pararam nas mãos do jovem goleiro Jaílson.
Rodada - No outro jogo válido pelo grupo 19, o Salgueiro acabou vencendo o Icasa por 3 x 1, em Salgueiro. Os gols da partida foram marcados por Oziel e Elvis (2). Esquerdinha fez para os cearenses. No próximo domingo, o Salgueiro volta a jogar em casa, desta vez, diante do Campinense.
0 Campinense
Pantera, Fábio, Jadson, R. Oliveira e Raí; M. Mossoró, Fabiano (Wanderley), Elvis e Washington; Paulinho Macaíba (Derley) e Marabá.Técnico: Freitas Nascimento.
0 Santa Cruz
Glédson (Jaílson); Gonçalves, Sandro e Wescley; Rafael Mineiro (Bruno), Leandro Biton, Alexandre Oliveira, Cléo e Camilo; Gilberto (Stanley) e Edmundo. Técnico: Bagé.
Local: Estádio Amigão (Campina Grande-PB). Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN). Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (RN) e José da Silva Sobrinho (RN). Cartões Amarelos: Marabá e Elvis (C); Sandro, Wescley, Cléo e Edmundo (SC). Cartão Vermelho: Elvis (C); Wescley (SC).
Glédson
O goleiro deixou o gramado com suspeita de fratura. Foi levado ao hospital junto com Rafael Mineiro, que levou uma cotovelada também no rosto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário