quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Santa segura empate dramático

Tricolor teve jogador expulso, mas garantiu o 0x0 diante do Campinense

Rafael Carvalheira
rvieira@jc.com.br

CAMPINA GRANDE - Com dois jogadores lesionados ainda no primeiro tempo e uma expulsão no segundo, o Santa Cruz alcançou um importante resultado, ontem à noite, no Estádio Amigão, pela segunda rodada do Grupo 19 da Série C do Campeonato Brasileiro. O empate por 0x0 diante do Campinense, com tons de dramaticidade, deixa a equipe em uma situação relativamente boa no quadrangular. Tem dois pontos e está na vice-liderança. Os rubro-negros paraibanos têm a mesma pontuação, mas perdem no número de gols marcados (2x1).

O líder da chave é o Salgueiro, que venceu o Icasa-CE por 3x1, no Cornélio de Barros, no Sertão. Os sertanejos estão com quatro pontos, enquanto os cearenses amargam a lanterna, com apenas um. No domingo, o Santa recebe o Icasa. O Salgueiro recebe o Campinense.

Além do adversário, o técnico Bagé teve outra grande preocupação no primeiro tempo. Com uma lesão no rosto, Gledson deu lugar ao jovem Jaílson. Rafael Mineiro também foi substituído. Bruno entrou.

Mesmo com as mudanças, o setor defensivo se portava bem, com os zagueiros Gonçalves, Sandro e Wecquisley. O meio-de-campo, com cinco jogadores, demonstrou-se pouco criativo. Conseqüentemente, o ataque, sem alimentação, penou para concluir.

Os corais conseguiram chegar com alguma qualidade somente a partir dos 30 minutos, quando o lateral-esquerdo Camilo se soltou um pouco mais e levou perigo em três oportunidades para o goleiro Pantera.

No segundo tempo, o Santa precisou se segurar por um bom tempo com um homem a menos. Aos 21 minutos, Wecquisley foi expulso. Se o tricolor arriscava em contra-ataques, ficou ainda mais retrancado para segurar os ataques adversários. Até que aos 36, com a expulsão de Élvis, quando os dois times ficaram com dez em campo. Depois disso, muita pancadaria entre os atletas. E nenhuma expulsão.

TORCIDA

Dessa vez, os tricolores compareceram em menor número, cerca de 150 pessoas. Bem diferente dos seis mil que estiveram no Amigão na abertura da competição. Vários ônibus ficaram retidos na divisa do Estado, por falta de autorização para atravessar. Uma barricada composta por policiais militares paraibanos e da Polícia Rodoviária Federal foi montada na cidade de Juripiranga.

Blog do Torcedor (Coluna)
Por Marcelo Cavalcante

» TRICOLOR VISITA EX-TRICOLOR

O tricolor Eduardo Arruda reencontra o ídolo Grafite, na Suíça. No dia da visita do pernambucano, o Wolfsburg-ALE venceu o Vitória de Guimarães-POR, por 1x0, com gol do ex-atacante tricolor. Como nos velhos tempos do Santa Cruz.

comentário do internauta

» Recado de um tricolor enfezado

O internauta tricolor Fred está chateado com o Santa Cruz e manda o recado: “Tem que começar do zero, fazer um planejamento adequado à realidade financeira do clube, investindo na base e recrutando jovens valores da região que tenham o objetivo de crescer no futebol. Transformar o clube em empresa, com departamentos definidos e atuantes”. Recado dado.

» bola fora

O árbitro Cláudio Mercante fez feio no jogo Santa Cruz x Salgueiro. Inventou um pênalti que garantiu o empate coral no Arruda e depois não deu uma penalidade clara para os tricolores. Prejudicou o Santa, mas muito mais os sertanejos. Depois a FPF acha ruim quando os clubes do interior pedem árbitros de fora.

Nenhum comentário: