segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Vaga coral só virá com um milagre


Derrota para o Icasa por 1 x 0, ontem, em Juazeiro do Norte, deixa Santa Cruz em situação desesperadora

É levantar as mãos para o céu e rezar. Se enquanto dependia de suas próprias forças o Santa Cruz não conseguiu os pontos que precisava, agora, que depende de uma combinação de resultados, só um milagre pode manter o Tricolor na Série C do Brasileiro no próximo ano. A derrota para o Icasa, ontem, por 1 x 0, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, aumentou o desespero coral, que segue segurando a lanterna do grupo 19 da terceirona.

O gol de Tiago, aos 27 minutos da etapa final, acabou com praticamente todos os sonhos dos tricolores. Mais que isso. Fez os torcedores, jogadores, dirigentes e comissão técnica encarar uma realidade nua e crua. Mais ainda pelo fato do Campinense ter vencido o duelo contra o Salgueiro, por 1 x 0, em Campina Grande-PB. Agora, Salgueiro e Icasa somam sete pontos, contra cinco do Campinense e apenas dois do Santa Cruz.

O milagre que a equipe coral precisa passa, necessariamente, por duas vitórias nos próximos dois jogos. Por sinal, as datas foram alteradas pela CBF. O confronto com o Campinense, no Arruda, saiu da próxima quarta-feira para o domingo (24). A última rodada diante Salgueiro, no Cornélio de Barros, ficou para oo sábado (06/09). Além de vencer esses jogos e chegar aos oito pontos, o Santa ainda precisa torcer para que Icasa e Campinense somem apenas um pontos nas próximas duas rodadas.

A derrota de ontem foi uma espécie de castigo para um time limitadíssimo. A equipe coral até que jogou bem, criou algumas boas chances, colocou uma bola na trave e ainda teve um gol anulado nos acréscimos do segundo tempo. A arbitragem alegou impedimento de Edmundo, aos 46 minutos, revoltando os jogadores corais. O fato é que a equipe voltou a pecar nas finalizações e isso vem fazendo a diferença. O técnico Bagé também errou em deixar o atacante Edmundo isolado lá na frente, além de ter colocado Rosembrick apenas no intervalo da partida. Mas não é hora de lamentar. Ou se trabalha ou o clube vai passar pelo maior vexame dos seus 94 anos.

Icasa 1

Ari; Roberto Baiano, Tiago, Marivaldo e Johnny; Marco Antonio (Jonas), Serginho, Pio e Aldair; Marciano e Wescley (Dudu). Técnico: Raimundinho.

Santa Cruz 0

Gledson; Rafael Mineiro, Sandro e Gonçalves; Bruno (Thomas Anderson), Allan Reuber, Alexandre Oliveira, Vágner Rosa, Juninho (Cléo) e Camilo (Rosembrick); Edmundo. Técnico: Bagé.

Local: Estádio Romeirão (Juazeiro do Norte-CE). Árbitro: Fernando Rogério Assunção (AL). Assistentes: Otávio Correira Neto (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL). Gol: Tiago (I). Cartões Amarelos: Aldair, Dudu e Roberto Baiano (I); Edmundo, Sandro, Allan Reuber e Rafael Mineiro (SC).

Impedimento

Já nos acréscimos do segundo tempo, o atacante Edmundo marcou um gol para o Santa Cruz, que foi anulado pela arbitragem em.

Nenhum comentário: