quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ajuda fora da chapa


Lembrado para ocupar a presidência do Conselho, Marco Maciel não quis se pronunciar sobre cargo dentro do Santa Cruz
Depois da oficialização do nome de Fernando Bezerra Coelho como candidato único na sucessão do Santa Cruz, a semana vai girar em torno de especulações de como será montada sua chapa. O Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado deixou claro que a idéia seria dar peso com nome de grande envergaduras. O primeiro deles teria sido do senador Marco Maciel. O Diario foi repercutir a possibilidade de Maciel ser o presidente do Conselho Deliberativo do clube coral.

Através de sua assessoria de imprensa, o senador mostrou-se preocupado com a situação do clube. "O Santa Cruz é uma questão muito importante para minha família. Estou acompanhando e posso contribuir para encontrar soluções para o clube, mas não quero me pronunciar sobre nenhuma composição de chapa", confessou o senador.

Nenhum convite formal foi feito a Marco Maciel. Seu nome foi, na verdade, apenas exemplificado como um dos mais importantes para comandar o Conselho Deliberativo. Mas vale lembrar que quem levantou o exemplo da possibilidade de contar com o senador foi o próprio Fernando Bezerra Coelho. Essa é mais uma prova que, mesmo estando em palanques políticos diferentes no Estado, Bezerra Coelho está pensando mais no Santa Cruz e na união dos tricolores.

Deve crescer nos próximos dias o nome do ex-presidente da Phillips na América Latina, Marcos Magalhães, para assumir a vice-presidência executiva ou ainda o Conselho Deliberativo. Ainda na base da especulação os deputados federais Bruno Rodrigues e André de Paula também apareceram com possibilidades. "Não fui procurado, mas seria uma honra ajudar", disse Bruno Rodrigues.

Transição começa hoje

Enquanto as costuras continuam a todo vapor nos bastidores do Santa Cruz, o grupo de transição começa a fazer hoje um diagnóstico de toda a situação financeira, administrativa e também do futebol do clube. Quem coordenará o processo será o diretor de futebol, Jomar Rocha, que vai abrir o clube para um grupo de assessores de Fernando Bezerra Coelho.

Será realizado um verdadeiro raio-x sobre todos os departamentos do Santa Cruz. A idéia da atual diretoria é facilitar ao máximo o acesso às informações do clube. Uma empresa de contabilidade, que trabalha para o clube, apresentará todos os gastos e as receitas da atual gestão. Serão detalhados também quanto se deve com o quadro funcional, o futebol e as categorias de base. Os funcionários, por exemplo, estão atrasados há dez meses.

Agenda da sucessão

Amanhã

- Divulgação da lista de sócios aptos ao voto

- Publicação do segundo edital de convocação da eleição

Sexta-feira

- Reunião no escritório de Fred Arruda para fechar a chapa do Conselho Deliberativo

Quarta-feira, 17

- Início do processo de inscrição de chapa

Segunda-feira, 22

- Último dia para inscrição de chapa

Terça-feira, 30

- Eleição

Terça-feira, 7/10

- Posse do novo Conselho Deliberativo e aclamação do novo presidente Executivo

Nenhum comentário: