Ivve Rodrigues/Arquivo Folha | Convite oficial ao senador tem tudo para acontecer ainda hoje |
“O sangue da sua família corre na história do clube”, disse Fernando Bezerra Coelho | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
Baseado na idéia de formar uma chapa de prestígio, com o intuito de atrair investidores ao Santa Cruz, o futuro mandatário coral deverá fazer, provavelmente ainda hoje, um convite oficial ao senador Marco Maciel (DEM) para assumir o cargo de presidente do Conselho Deliberativo. Apesar de não estar diretamente ligado às ações políticas do Tricolor há alguns anos, o ex-vice presidente da República tem uma forte ligação com o clube desde pequeno. Como prova disso, está o estádio da Cobra Coral, mais conhecido como Arruda, que leva o nome oficial de José do Rêgo Maciel, pai do senador.
“Estamos fazendo uma sondagem ainda. Pedi para o André de Paula conversar com o Marco Maciel amanhã (hoje) e saber sobre a sua disponibilidade e disposição para assumir o cargo. Para todos nós tricolores, seria uma honra imensa, pois o sangue da sua família corre na história do clube. Além disso, é uma pessoa de bastante prestígio e que iria nos ajudar bastante”, comentou Bezerra Coelho.
Cumprindo as suas atividades como senador, Marco Maciel se pronunciou através da sua assessoria de imprensa. “A questão que vive o Santa Cruz é muito importante para mim e minha família. Estou empenhado em não medir esforços para ajudar o clube, entretanto, por enquanto, não vou me manifestar sobre formação de chapas para a eleição”, informou através do seu assessor. O nome de Marco Magalhães, presidente do Conselho Administrativo da Phillips, também foi cogitado para ocupar algum dos cargos disponíveis, porém, as normas da empresa não permitem que ele ocupe outra função.
REUNIÃO
Está marcada para sexta-feira, às 17h, uma reunião com algumas lideranças políticas do Tricolor, onde será anunciada a formação completa do Conselho Deliberativo. Todos os blocos levarão alguns nomes para compor a estrutura, que passará a contar com cerca de 300 conselheiros, o dobro do atual número, além de um presidente e um primeiro-secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário