terça-feira, 9 de setembro de 2008

Bezerra aceita cargo, mas pede auditoria


Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, ratificou sua candidatura à presidência do Santa. Primeira medida foi solicitar uma auditoria para conhecer contas do clube

Depois de cerca de duas horas de reunião com algumas das principais lideranças do Santa Cruz, ontem à noite, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, oficializou sua candidatura à presidência do clube para o biênio 2009/10. Com a sinalização positiva dos pré-postulantes ao cargo, Bezerra Coelho, antes mesmo de assumir o posto, já tomou sua primeira medida: pediu uma auditoria das contas do clube.

“Fiquei muito satisfeito com a liberdade que me foi concedida por todos os grupos políticos e agora é começar a trabalhar. Já conversei com o presidente Edson Nogueira, Edinho, e solicitamos uma auditoria para conhecer a realidade das contas do clube. O Santa Cruz vive um momento decisivo e precisamos do apoio de todos os tricolores”, enfatizou Bezerra Coelho, que espera ter o resultado da auditoria nos próximos 15 dias. A dívida do Santa está estimada em R$ 60 milhões.

A aclamação do secretário de Desenvolvimento Econômico como novo presidente do Santa Cruz acontecerá no dia 30 de setembro e a posse será no dia 7 de outubro. O primeiro edital de convocação foi publicado no último sábado. O segundo e o terceiro sairão nos dias 11 e 17 de setembro, respectivamente.

A corrida agora é para a composição dos nomes para o Conselho Deliberativo e do Executivo. Na próxima sexta-feira, está marcado um novo encontro para discutir os integrantes do Conselho Deliberativo. Já a chapa do Executivo deve ficar para a semana que vem, já que o prazo para inscrição da chapa se encerra no dia 22 de setembro.

Contudo, pelo que deu para sentir após a reunião, a tendência é que os cargos sejam ocupados por pessoas que não vinham envolvidas no processo eleitoral do Santa Cruz. “Ainda é muito cedo para falar em nomes. Primeiro vamos tratar da composição do Deliberativo e esticar uma pouco mais a definição para o executivo”, afirmou o secretário de Estado.

Presente à reunião, o ex-presidente Romero Jatobá Filho, Romerito, comparou esse momento vivido pelo Santa com o Náutico de oito anos atrás. “O Náutico viveu uma situação semelhante quando André Campos assumiu depois da renúncia de Fred (Oliveira). Para se ter união não é preciso um conviver na casa do outro. O fundamental é pensar no Santa Cruz”, disse Romerito, que sentou na mesma mesa de antigos desafetos políticos, como Fernando Veloso e Antônio Luiz Neto. Também compareceram Fred Arruda, Felipe Rego Barros, Ricardo de Paula, Osmundo Bezerra, Rui Monteiro e Paulo Pereira.

A lista de sócios aptos a votar na aclamação do dia 30 de setembro deve ser publicada na próxima quinta-feira. Dentro de campo, o volante Memo foi emprestado ao Treze, enquanto os atacantes Miller e Gilberto, além do goleiro Jaílson, vão para o Nacional de Patos. Todos vão disputar a Copa Paraíba Sub-21.

Nenhum comentário: