Ivve Rodrigues | Com a resposta positiva, os outros pré-candidatos saíram da disputa pelo cargo |
Encontro reuniu integrantes de todos os grupos políticos existentes no clube | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
Depois de receber o aval e o apoio do governador Eduardo Campos, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, reuniu-se ontem à noite com todos os pré-candidatos ao cargo de presidente do Santa Cruz no biênio 2009/2010, e deu o tão esperado “sim” ao tricolores, confirmando o seu nome como postulante único na eleição coral, marcada para o dia 30 deste mês. Após a decisão, tomada com o apoio de todos os presentes, os antigos candidatos, sem exceção, anunciaram a retirada de suas respectivas chapas do pleito eleitoral.
Assinaram a ata de presença no encontro, além de Bezerra Coelho, os seguintes nomes: Fred Arruda, Fernando Veloso e Osmundo Bezerra (Aliança Coral); Ricardo de Paula, Antônio Luiz Neto e Romerito Jatobá (União de Verdade); Felipe Rêgo Barros (Reconstrução); Rui Monteiro (Renovação) e Paulo Pereira.
Com o consentimento de todos, o secretário informou que irá anunciar os componentes do seu Conselho Deliberativo apenas na sexta-feira. Já os integrantes do Executivo e do Patrimonial, irão demorar um pouco mais para serem divulgados. Como o prazo de registro das chapas para a eleição é até o dia 22 deste mês, Bezerra Coelho terá que anunciar toda a sua equipe antes desta data.
E para a tristeza da maioria dos antigos postulantes à presidência do Mais Querido, o futuro mandatário coral aproveitou para comentar que, por enquanto, não pretende utilizar nenhum nome dos antigos pré-candidatos no seu bloco político. “Ainda é cedo para apontar nomes, mas minha idéia é chamar novos integrantes, que ainda não tiveram suas chances de ajudar. Porém, o mais importante é que todos estão dispostos a contribuir e me deram total liberdade para eu formar a minha chapa”, comentou Bezerra.
Antes do encontro com as diversas lideranças, Bezerra Coelho surpreendeu a todos e se reuniu com o atual presidente coral, Édson Nogueira, o Edinho. Na conversa com o ainda mandatário do clube, o secretário solicitou uma auditoria para fazer um levantamento detalhado sobre as dívidas e as contas que o Santa Cruz possui, sendo prontamente atendido por Edinho.
Sem querer entrar em detalhes, o secretário do Estado e presidente do Porto de Suape adiantou qual será a sua primeira medida após tomar posse do cargo, com isso devendo acontecer no dia 7 de outubro. “Vou zerar toda a mídia veiculada ao clube e correr atrás de novos apoios. Precisamos estancar graves problemas o mais rápido possível”, declarou.
ELENCO
Apesar da reapresentação coral ser apenas quinta-feira, alguns jogadores já deixaram o elenco do Mais Querido. Os pratas-da-casa Jaílson, Miller e Gilberto foram emprestados ao Nacional de Patos/PB, além de Memo, que defenderá o Treze/PB, também até o fim do ano. Já o volante e ex-capitão coral, Alexandre Oliveira, rescindiu com o Tricolor e acertou sua ida para o ABC/RN, como a Folha de Pernambuco havia antecipado na edição do último sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário