segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Secretário de Desenvolvimento Econômico pode assumir o Santa


Após enfrentar alguma turbulência, a candidatura do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, à Presidência do Santa Cruz começa a decolar. O político, que vinha sendo cauteloso nas declarações sobre a possibilidade de assumir o clube, mudou o discurso e agora já considera a candidatura como fato concreto.

O aparecimento do nome de Bezerra Coelho não teve a participação dele. Na semana passada, ao verem que a eleição poderia ter muitos candidatos, alguns dirigentes do Santa passaram a costurar o secretário como nome de consenso, capaz de reunir todas as correntes que disputam o poder no clube. Ele tem fama de ser bom administrador, possui trânsito nas áreas política e econômica de Pernambuco e nunca integrou qualquer diretoria do Santa Cruz.

No entanto, esta inexperiência, inicialmente vista como dado positivo, pode causar problemas à candidatura. Dirigentes como Romerito Jatobá, ex-presidente entre 2004 e 2006, acreditam que ele precisa se cercar de pessoas que conheçam o Santa – e isso é algo que os grupos de oposição, como o liderado pelo jornalista Fernando Veloso, não querem.

Esta semana, Bezerra Coelho começa a discutir com todas as facções. Depois de receber sinal verde do governador Eduardo Campos para se candidatar, ele marcou reunião, na noite desta segunda (8), com vários cartolas do Santa. Esses encontros devem se repetir durante a semana. O objetivo é unir o clube e conseguir uma candidatura única à eleição, marcada para o dia 30 de setembro.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: