segunda-feira, 8 de setembro de 2008

É com você, Bezerra Coelho


Governador autorizou o atual secretário de Desenvolvimento Econômico a disputar a presidência do Santa. Ele é candidato único e tem o desafio de levantar a equipe tricolor

José Gustavo // Diario
jose.gustavo@diariodepernambuco.com.br

A palavra estava com o governador Eduardo Campos. E no sábado à noite veio o "ok" que todos os tricolores esperavam. Fernando Bezerra Coelho foi "liberado" para concorrer à presidência do Santa Cruz como candidato único. O Diario, com exclusividade, já havia antecipado desde a quarta-feira passada a articulação feita em prol da candidatura do Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado. A confirmação foi dada pelo próprio Bezerra Coelho. "O governador foi favorável a minha indicação e amanhã (hoje), às 18h, sentarei com todas as lideranças do clube para fechar os detalhes que ainda estão faltando", disse o agora candidato único à sucessão de Edson Nogueira. A eleição tricolor está marcada para 30 de setembro.

Assim, o único postulante até então, Antônio Luiz Neto, acabou retirando ontem seu nome da disputa em busca de uma união total no clube. "Tudo que fiz até agora foi trabalhar pela união do Santa Cruz. Fernando Bezerra Coelho é, sem dúvida, o melhor nome para o clube neste momento. Retiro a minha candidatura para somar ainda mais", disse Antônio Luiz Neto.

Em suas palavras, Bezerra Coelho mostrou muita empolgação em assumir um dos maiores desafios de sua vida pública. O Secretário de Desenvolvimento Econômico deixou claro que sua candidatura só prosperou pelo empenho de todas as lideranças corais em pregar a unidade no clube. "Eu sempre fui um mero torcedor e nunca participei da vida política do Santa Cruz. Mas não poderia fugir a um pedido de alguns amigos mais próximos. Nos últimos 15 dias, percebi que existia disposição em torno de uma união. Não queria participar de disputas. Agora vamos seguir todos dias", disse Bezerra Coelho na Rádio Clube AM.

Questionado como via o atual momento do Santa Cruz, o futuro presidente coral foi enfático: "Estou muito chateado. Todos os tricolores estão envergonhados. Ficar fora da Série C foi o soco final. Precisamos nos unir. Agora é esquecer os erros do passado, trabalhar duro e voltar a dar alegriasao torcedor", completou.

Lideranças dão apoio

As reuniões se multiplicaram durante todo o final de semana. Cada facção fez a sua e, ao final, todos bateram o martelo em prol do nome de Fernando Bezerra Coelho. No sábado mesmo, a Aliança Coral, Revolução, Nova Geração e Veneno Coral fecharam o apoio. Ontem foi a vez de Antônio Luiz Neto confirmar a retirada de sua candidatura.

Uma nota oficial será publicada amanhã em todos os jornais da cidade referendando a importância do nome do Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado em comandar o Santa Cruz no próximo biênio. A nota será assinada por Fernando Veloso, Fred Arruda, Paulo Pereira, Romerito Jatobá, Antônio Luiz Neto, Ricardo de Paula, Felipe Rêgo e Osmundo Bezerra.

O Diario não teve acesso ao teor da nota oficial, mas um dos articuladores do processo, o ex-presidente João Caixero, disse um pouco o tom que foi usado na elaboração do texto. "Todas essas lideranças se solidarizam com Fernando Bezerra Coelho e pedem uma chapa ampla para comandar o clube. Afinal, todos queremajudar o Santa Cruz", disse.

Nenhum comentário: