Ivve Rodrigues/Arquivo Folha | |
Encontro de hoje reunirá todos os blocos políticos | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
Como não poderia ser diferente, as especulações fervem cada vez mais os bastidores políticos da Cobra Coral. Segundo informações de um conselheiro próximo a Bezerra Coelho, que preferiu não ter o seu nome revelado, dois nomes concorrem à presidência do deliberativo: o do vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE), o desembargador Bartolomeu Bueno, e o secretário executivo da Fazenda, Roberto Arraes, com este último sendo apontado como provável escolhido. Já para assumir o posto de vice-presidente do executivo, o atual secretário de Transportes do Governo, Sebastião Oliveira, deve ser indicado. Vale ressaltar que independentemente desses nomes ocuparem um cargo fixo, eles já estão garantidos nos 250 membros do Conselho.
E é justamente esse número de conselheiros, quantidade escolhida por Bezerra Coelho, que promete esquentar a reunião de logo mais. De acordo com as notícias dos bastidores, alguns líderes políticos estão insatisfeitos com essa “enxugada” no Deliberativo, que atualmente conta com mais de 400 nomes. Na divisão combinada, o secretário terá direito a 125 nomes. Como já existem 75 beneméritos (fixos), restam “apenas” 50 para os outros blocos, com a seguinte divisão: Antônio Luiz Neto, Fred Arruda, Fernando Veloso e Romerito Jatobá, com direito a dez nomes cada um, e cinco para Rui Monteiro e Paulo Pereira.
Porém, mesmo declarando não ter tomado conhecimento dessas tais queixas, o futuro presidente do Santa Cruz parece irredutível nesta questão. “Estou aberto à conversa, porém, não precisamos de quantidade, mas sim de um número que nos dê força e nos possibilite tomar decisões de uma maneira rápida e eficaz, isso evita um inchaço desnecessário no quadro, que o torna mais lento e complexo”, comentou Bezerra Coelho, que retornou do Rio ontem.
EMPRÉSTIMO
Assim como a maioria dos atletas da base coral, o volante Leandro Biton, o lateral Esquerdinha e o volante Allan foram emprestados. O destino é o Botafogo/PB, onde irão disputar a Copa Paraíba, devendo chegar a enfrentar alguns ex-companheiros, como Jaílson, Miller e Max, emprestados ao Nacional de Patos/PB, e Memo, que está no Treze/PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário