sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Conselho: dois nomes são mais cotados


Ivve Rodrigues/Arquivo Folha


Encontro de hoje reunirá todos os blocos políticos
GUSTAVO LUCCHESI
Como numa história de suspense, está marcado para acontecer hoje, às 18h, num prédio empresarial, localizado no centro da cidade, o capítulo final da novela sobre a escolha da equipe política que irá comandar o Santa Cruz nos próximos dois anos. Com todas as lideranças do clube já tendo confirmado presença, o futuro mandatário do Mais Querido, Fernando Bezerra Coelho, deverá anunciar - além de todos os 250 conselheiros que irão formar o Conselho Deliberativo, como já era esperado -, a composição completa da sua chapa, tratando-se apenas de uma antecipação, já que o prazo final para a inscrição na eleição coral é até segunda-feira.

Como não poderia ser diferente, as especulações fervem cada vez mais os bastidores políticos da Cobra Coral. Segundo informações de um conselheiro próximo a Bezerra Coelho, que preferiu não ter o seu nome revelado, dois nomes concorrem à presidência do deliberativo: o do vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE), o desembargador Bartolomeu Bueno, e o secretário executivo da Fazenda, Roberto Arraes, com este último sendo apontado como provável escolhido. Já para assumir o posto de vice-presidente do executivo, o atual secretário de Transportes do Governo, Sebastião Oliveira, deve ser indicado. Vale ressaltar que independentemente desses nomes ocuparem um cargo fixo, eles já estão garantidos nos 250 membros do Conselho.

E é justamente esse número de conselheiros, quantidade escolhida por Bezerra Coelho, que promete esquentar a reunião de logo mais. De acordo com as notícias dos bastidores, alguns líderes políticos estão insatisfeitos com essa “enxugada” no Deliberativo, que atualmente conta com mais de 400 nomes. Na divisão combinada, o secretário terá direito a 125 nomes. Como já existem 75 beneméritos (fixos), restam “apenas” 50 para os outros blocos, com a seguinte divisão: Antônio Luiz Neto, Fred Arruda, Fernando Veloso e Romerito Jatobá, com direito a dez nomes cada um, e cinco para Rui Monteiro e Paulo Pereira.

Porém, mesmo declarando não ter tomado conhecimento dessas tais queixas, o futuro presidente do Santa Cruz parece irredutível nesta questão. “Estou aberto à conversa, porém, não precisamos de quantidade, mas sim de um número que nos dê força e nos possibilite tomar decisões de uma maneira rápida e eficaz, isso evita um inchaço desnecessário no quadro, que o torna mais lento e complexo”, comentou Bezerra Coelho, que retornou do Rio ontem.

EMPRÉSTIMO

Assim como a maioria dos atletas da base coral, o volante Leandro Biton, o lateral Esquerdinha e o volante Allan foram emprestados. O destino é o Botafogo/PB, onde irão disputar a Copa Paraíba, devendo chegar a enfrentar alguns ex-companheiros, como Jaílson, Miller e Max, emprestados ao Nacional de Patos/PB, e Memo, que está no Treze/PB.

Nenhum comentário: