sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Santa ainda espera lucrar com Thiago


Tricolor aguarda audiência no dia 3 de novembro na 20ª Vara do Trabalho para derrubar a liminar que desvinculou atacante do clube, em maio. No Palmeiras, ele estreou com sucesso

Os tricolores que acompanharam a vitória do Palmeiras por 3x0 sobre o Vasco, anteontem, pela Copa Sul-Americana, ou os que viram os gols posteriormente, com certeza se questionaram se o destino do Santa poderia ter sido outro caso o clube tivesse contado com o atacante Thiago Capixaba na campanha da Série C. Agora chamado de Thiago Cunha, o jogador marcou dois gols, o primeiro, por sinal, de voleio. Foi a primeira partida do atleta como titular do Verdão.

Thiago está vestindo a camisa do Palmeiras graças a uma liminar concedida no dia 8 de maio pela juíza da 20ª Vara do Trabalho de Pernambuco, Vanessa Zacche, que desvinculou Thiago do Santa alegando falta de assinatura na carteira de trabalho. Ele se transferiu para o Iraty, mas como o clube paranaense desistiu de disputar a Terceirona, a Traffic (parceira do Palmeiras) o levou para o Palestra Itália. No entanto, o Santa Cruz não deu a causa por perdida e ainda espera lucrar R$ 600 mil no caso Thiago Capixaba. A quarta audiência está marcada para o dia 3 de novembro.

O fato de o jogador está se valorizando com a camisa do Verdão, não altera as ambições financeiras corais. “Solicitamos o ressarcimento da cláusula penal, cujo valor é de R$ 600 mil. Se ele (Thiago) estivesse sem jogar, a cobrança seria a mesma, então, não altera em nada o fato de o atleta estar jogando no Palmeiras”, explicou o advogado tricolor, Eduardo Lopes.

O jurista acredita que o Santa pode inverter a situação e se dar bem, mas explica que o fato de Thiago ter confessado que adulterou seus documentos no passado não influi na decisão. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Quem se sentiu prejudicado que corra atrás, mas no caso do Santa a cobrança é exclusivamente da cláusula penal prevista no contrato”, disse Lopes.

Thiago, hoje com 23 anos, admitiu que usou a identidade de seu irmão mais novo (Fábio) para disputar a Copa São Paulo de Juniores de 2006 pelo Guarani-SP, passando-se por um atleta de 19 anos. Ele disse ter sido ludibriado por um empresário. Depois da passagem de seis meses pelo Bugre, o atacante rodou pelo futebol da Espanha e da Hungria. Sem sucesso, Thiago acertou com o Queimadense-PB. Fez 11 gols pelo time do interior paraibano e chegou ao Arruda no início de março, para a disputa do hexagonal da morte do Campeonato Pernambucano. Das dez rodadas, o jogador participou de seis. Mesmo assim, transformou-se no artilheiro do time com oito gols marcados.

RUMO À PARAÍBA

Mais três jogadores formados nas divisões de base do Santa estão se transferindo para o futebol paraibano. Leandro Biton, Esquerdinha e Allan Reuber acertaram seus empréstimos com o Botafogo-PB até o final do ano.

Presidente nega contato com Petrobras

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado e futuro presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, passou dois dias no Rio de Janeiro participando de uma Feira de Petróleo e Gás. Na onda de otimismo que tomou conta dos tricolores com a candidatura do secretário, nos bastidores, começaram a surgir comentários a respeito de uma conversa com a Petrobras sobre um possível patrocínio. Hoje, a Petrobras patrocina o Flamengo e o River Plate-ARG.

“A nossa intenção na Feira foi representar o Porto de Suape, que montou um grande estande. Não tem nenhum encaminhamento nessa área”, declarou Sydney Aires, que está participando da equipe de transição. Em termos de patrocínio, o Santa tem hoje três anunciantes na camisa (Minasgás, Frevo e Shineray), fora os prismas da Master Boi e da Pitú. Todos os contratos se encerram no próximo dia 31 de dezembro.

INSATISFAÇÃO

O ex-presidente Romero Jatobá mostrou-se insatisfeito com a decisão de FBC de enxugar o Conselho Deliberativo de 420 para 250 membros. O grupo de Romerito teve direito a indicar 20 nomes, mas pleiteia mais 30. Mesmo protestando, o ex-mandatário disse que não vai causar problemas, caso Bezerra Coelho feche, na reunião de hoje, o Deliberativo com 250 integrantes.

Nenhum comentário: