Arquivo Folha | Mesmo após “não” da FPF, presidente coral insiste em ajuda |
“Está complicado, mas aos pouquinhos vamos conseguindo evoluir a conversa”, comentou Édson Nogueira | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
Mesmo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, tendo deixado bem claro que a entidade não tem condições de ajudar o Santa Cruz a honrar os seus compromissos financeiros, o atual presidente do clube, Édson Nogueira, o Edinho, demonstra ter fé na frase “sou brasileiro e não desisto nunca” e tenta sua última cartada para reverter a negativa de Oliveira. Quatro dias depois de o mandatário da Federação dizer que “não fabrica dinheiro” e que já havia emprestado R$ 110 mil ao Tricolor, os dois almoçaram juntos, ontem, para discutir a melhor forma de a FPF ajudar o clube.
Outro assunto colocado à mesa foram os vários problemas atuais do Mais Querido, com Edinho tendo deixado o encontro bastante otimista de que irá conseguir um auxílio financeiro para, ao menos, pagar as passagens de retorno de alguns atletas para os seus respectivos estados de origem. “Está complicado, mas aos pouquinhos vamos conseguindo evoluir a conversa. Estou me esforçando ao máximo para conseguir algo, independente de onde venha a ajuda. Caso eu não consiga sucesso, vou correr atrás de outras soluções”, disse Edinho, preferindo não comentar sobre valores deste possível auxílio financeiro.
Bastante cauteloso, Carlos Alberto procurou manter que a Federação não irá emprestar qualquer quantia ao Tricolor, porém, ele, sem o auxílio das finanças da entidade, juntamente com alguns ex-dirigentes tricolores, como Rodolfo Aguiar e João Caixero, tentará achar uma solução para quitar uma parte dessas dívidas.
Em relação aos bastidores políticos do Tricolor, a chapa Aliança Coral ainda não conseguiu fechar um nome para a presidência da Comissão Patrimonial, com o anúncio devendo ser feito hoje à tarde. Osmundo Bezerra aceitou o convite para ser candidato à vice-presidente do executivo.
Sobre a tão almejada e aguardada lista de sócios do clube, Edinho garantiu que ela será publicada no dia 11 deste mês, onde todos os nomes aptos a votarem na eleição coral estarão presentes. Ainda segundo o mandatário tricolor, o dia da votação deverá ser 30 de setembro, com o eleito tomando posse no dia 7 de outubro. As datas só dependem de uma aprovação do Conselho Deliberativo, na reunião desta quinta-feira.
RACHA
Alegando ter sido excluído da chapa Aliança Coral, o grupo Renovação, comandado por Felipe Rêgo, pôs fim a qualquer possibilidade de consenso com o bloco comandado por Fred Arruda e Fernando Veloso. Segundo alegou Rêgo, o racha aconteceu porque “houve um atropelamento do processo por parte de Veloso e Arruda, e tudo foi decidido entre eles, com a Renovação ficando excluída do grupo”. Felipe informou que irá disputar o pleito com uma chapa própria, sem qualquer possibilidade de voltar atrás na sua decisão. Por sua vez, Veloso disse que tentará resolver tudo no diálogo, e Felipe terá seu espaço na Aliança Coral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário