terça-feira, 2 de setembro de 2008

Oposição não se entende


Tentativas de transformar grupos contrários à atual gestão no Santa em única chapa fracassaram

Preparador físico Charles Muniz de volta à condição de técnico no adeus à disputa da Série C de 2008. Foto: Helder Tavares/DP/D.A. Press - 8/7/08
Consenso no Santa Cruz é utopia. Até mesmo uma disputa entre dois grupos está ficando complicado de acontecer. A unificação da grande maioria dos grupos de oposição pode implodir nos próximos dias. Tudo vai depender do trabalho de costura de Fred Arruda e também Fernando Veloso, os dois maiores interlocutores das oposições. A tentativa realizada no último final de semana acabou sendo frustrada. Na reunião ampliado do sábado, o professor Silvio Ferreira não aceitou ver seu nome excluído da chapa principal. No domingo, já com um número restrito, foi fechado uma novo composição, que não agradou em nada a maioria.

A chapa está formada com Fernando Veloso (presidente Executivo); Osmundo Bezerra (vice) e Fred Arruda (Conselho Deliberativo). O presidente da Patrimonial ainda está aberto. A atitude desagradou dois grupos representativos: "Reformulação", liderado por Felipe Rêgo, e o "Nova Geração". Excluídos do processo de "cúpula", os dois grupos enfatizaram que a união não existirá mais. "Eles atropelaram o processo e inviabilizaram o nosso apoio", disse Felipe Rêgo, que, agora, mantêm seu nome para a presidência executiva.

Os tricolores da Nova Geração também mostraram-se indignados. "Fernando Veloso e Osmundo estão tentando enfiar de goela a baixo essa composição e não vamos aceitar", enfatizou Paulo Pereira, um dos líderes do movimento. "Não fechamos uma formação mais ampla no sábado por conta de Silvio Ferreira e Osmundo, que tumultuaram a reunião. No domingo, Veloso senta com Osmundo e fecha essa composição sem escutar os outros grupos e justificando que o presidente tem que ter o vice do mesmo grupo. Se for assim não precisa ter reunião para decidir nada", completou.

Procurado pelo Diario, Fred Arruda mostrou-se tranqüilo e reafirmou que não existe nada fechado ainda. Inclusive fez questão de afirmar que apenas dois nomes estão confirmados na chapa de oposição. "Fernando Veloso, na presidência executiva, e Fred Arruda, na presidência do Conselho. Os outros nomes nós vamos ainda costurar nos próximos dias escutando todos os grupos que sentaram no sábado passado", comentou.

Pergunte aos candidatos

No meio do turbulento processo eleitoral do Santa Cruz, o portal diariodepernambucano.com.br vai dar sua parcela de contribuição para esclarecer as principais dúvidas dos leitores corais sobre os candidatos e suas propostas para administrar o clube no próximo biênio. Uma série de entrevistas com os candidatos será apresentada. Mas o torcedor poderá participar diretamente deste processo com perguntas diretas. As sugestões podem ser enviadas até amanhã para o e-mail: andre.albuquerque@diariodepernambuco.com.br. Não esqueça de enviar seu nome, bairro e indicação para qual candidato se destina o questionamento.

Eleição no dia 30

O ainda presidente do Santa Cruz, Edson Nogueira, confirmou ontem que data da eleição no clube será 30 de setembro. O Conselho Deliberativo se reúne na próxima quinta-feira para homologar e publicar o edital de convocação. A lista de sócios aptos ao voto só deve sair na próxima semana. É que o mês de agosto pode ser pago até 10 de setembro. Assim, a lista serádivulgada no dia seguinte. Terão direito ao voto nas eleições, os tricolores associados há um ano ou mais e, literalmente, em dia com as mensalidades. Por outro lado, dentro de campo, os jogadores corais se reapresentaram ontem, sob o comando do técnico interino Charles Muniz, e seguem sua preparação para enfrentar o Salgueiro, sábado, no Cornélio de Barros, na despedida da Série C.

Nenhum comentário: