sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Grande encontro amanhã, no Arruda


O presidente recém-empossado do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, marcou para amanhã a primeira grande reunião de diretoria. A idéia é ajustar os ponteiros entre os vários departamentos e começar a pensar nos nomes para compor os cargos no futebol tricolor, tanto para o gerenciamento quanto para comandar os trabalhos de campo na próxima temporada.

Na manhã da última quarta-feira, os dirigentes definiram o perfil dos profissionais. O diretor remunerado, o técnico e o assistente serão contratados no Sudeste. Preparadores físico e de goleiros, médicos, fisioterapeutas, massagistas, roupeiros e nutricionistas serão todos de Pernambuco. A data de anúncio dos nomes é, a princípio, o dia 20 deste mês.

A pretensão é que a folha salarial do departamento de futebol do Santa para 2009 gire em torno de R$ 500 mil. “Na nossa primeira reunião, chegamos ao perfil dos profissionais que queremos ver trabalhando no Arruda. Agora vamos encontrar os nomes adequados. Vamos procurá-los com muita calma. Precisamos realmente de muito critério para não errar”, declarou o diretor de comunicação tricolor, Antônio Carlos Júnior.

Como os nomes ainda não foram definidos, o retorno dos jogadores profissionais do Santa Cruz, que estava marcado para hoje, foi adiado. Agora, os trabalhos recomeçam justamente no dia 20.

O grupo coral é composto por 13 jogadores, sendo 11 deles formados nas categorias de base. Após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, a maioria foi emprestada para equipes da Paraíba que estavam disputando uma seletiva local para a Copa do Brasil 2009.

Os únicos “forasteiros” do grupo no momento são o goleiro Jaílson, um dos que seguiram para o Estado vizinho em setembro, e o meia Rosembrik. O Santa tem contrato com um goleiro, um zagueiro, três laterais, três volantes, dois meias e três atacantes.

As contratações devem começar a partir de novembro. “Não adiantaria os jogadores se apresentarem agora porque não haveria ninguém para recebê-los. Não teria sentido”, complementou Antônio Carlos Júnior.

Segundo o mesmo dirigente, a reestruturação no Arruda ainda não começou por conta de problemas com o acesso das máquinas ao estádio. O Santa Cruz vai trocar o gramado, reformar os anéis inferior e superior de arquibancadas, modernizar os sistemas elétrico e hidráulico e trocar os refletores.

Esta primeira etapa de remodelagem do Colosso está orçada em R$ 3,95 milhões. De acordo com o que vem sendo divulgado pela direção, os recursos foram originados por intermédio de parcerias com empresas. Uma das promessas da nova gestão, aliás, é divulgar balanços mensais sobre a origem e o destino da verba movimentada no clube.

Nenhum comentário: