quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ouvidoria tricolor


Durante a reunião de ontem, o novo presidente do Santa escolheu Fred Arruda para comandar o Centro de Treinamento coral
O primeiro dia de trabalho de Fernando Bezerra Coelho como presidente do Santa Cruz começou cedo. Por volta das 8h45 de ontem, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, já estava no Arruda realizando sua primeira reunião de trabalho. Depois de pouco mais de duas horas deixou a sala da presidência com mais algumas novidades para a torcida tricolor. A criação de mais dois departamentos no clube: a ouvidoria e, também, a diretoria do Centro de Treinamento.

O primeiro ficará a cargo de Marcos Flávio Tenório de Almeida, que é auditor substituto do Tribunal de Contas do Estado. Já a diretoria do CT vai ser comandada por um velho conhecido da torcida coral: o ex-vice-presidente Executivo, Fred Arruda. "São duas pessoas bastante competentes e que vão ajudar bastante o clube. A figura do ouvidor é essencial para, inclusive, ser um fiscal interno das ações da diretoria para não ter nenhum questionamento sobre favorecimento ou privilégios para quem quer que seja", afirmou o presidente coral.

A ouvidoria só deve começar a funcionar, efetivamente, nos primeiros dias de janeiro. Até lá, o novo departamento vai ser estruturado para poder atender melhor a demanda de trabalho. "Seremos um canal de comunicação entre o torcedor e o clube. Eles vão poder fazer críticas, dar opiniões e sugestões através da ouvidoria. A nossa preocupação agora é montar a estrutura física para iniciar o trabalho. Temos um prazo até dezembro para fazer isso, pois vamos usar alguns canais como a internet, um número 0800 e também caixas de coletas em alguns pontos estratégicos da cidade e em dias de jogos", disse Marcos Flávio.

Obras - Os primeiros caminhões com as máquinas que vão iniciar os serviços no gramado do estádio José do Rego Maciel até que chegaram a ir no Arruda, mas não conseguiram ter acesso ao campo de jogo. As entradas não têm altura suficiente para o material entrar. "Vamos ter que escavar um pouco para as máquinas entrarem. Mas isso vai acontecer ainda esta semana", garantiu o novo presidente coral.

Investir alto na base é a meta

Enfim, parece que as divisões de base do Santa Cruz terão investimentos concretos. Ponto específico em quase todas propostas de gestão nos últimos anos no clube, agora, o presidente Fernando Bezerra Coelho vai investir pesado na construção de um centro de treinamento e também na reformulação das categorias amadoras do clube. Para comandar todo este trabalho foi escolhido o nome de Fred Arruda, ex-vice-presidente Executivo coral.

"O convite foi feito na terça, à noite, antes da posse. Fiz um plano de trabalho e apresentei na reunião da diretoria, ontem, pela manhã", disse Fred Arruda. O novo dirigente confessou ao Diario que vai realizar um projeto para apresentar ao Ministério dos Esportes em busca de recursos para viabilizar a estruturação do novo CT. Esse projeto será nos moldes do desenvolvido pelo São Paulo, que conseguiu R$ 14 milhões.

A área do CT de Beberibe deve ser permutada por outra. Algumas empresas já se interessaram. A Valmaster, empresa de equipamentos industriais, deve ser a primeira a fecharparceria com o Santa Cruz para viabilizar o projeto de restruturação das divisões de base. A expectativa é que o novo CT seja entregue até o final de 2009.

Entre os profissionais, a boataria sobre quem será o novo técnico do clube já começou. O nome de Márcio Bitencourt, do Ipatinga, surgiu forte. Uma espécie de parceria com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, também foi ventilada, mas negada pelo próprio dirigente paulista. "Não existiu nenhum contato. E se existisse seria através da Federação Pernambucana", respondeu Del Nero, ao Diario, através de sua assessoria de imprensa.

Nenhum comentário: