Ivve Rodrigues/Arquivo Folha | Fred Arruda será o novo diretor das divisões de base tricolor |
Segundo José Augusto, as obras começarão hoje | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
|
Com problemas de espaço físico para conseguir entrar com as máquinas e, como prometido na sua posse, dar o pontapé inicial nas reformas do José do Rêgo Maciel, Fernando Bezerra Coelho aproveitou para despejar mais um caminhão de novidades, ontem, no seu primeiro dia ocupando a cadeira da presidência executiva do Santa Cruz. O mandatário coral resolveu não exagerar na comemoração da sua posse, na última terça-feira, e aproveitou para estrear o seu novo local de trabalho se reunindo logo cedo com toda a sua diretoria, incluindo o ex-vice-presidente Fred Arruda, uma das novidades do dia.
De forma surpreendente - já que sempre deixou bem claro que não utilizaria nenhum nome dos antigos blocos políticos do Tricolor na sua gestão -, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado anunciou Arruda como novo diretor das divisões de base do Mais Querido e responsável pelo projeto de compra ou construção do novo Centro de Treinamento tricolor, que, segundo prometeu Bezerra Coelho, será inaugurado até o final de 2009. A decisão pode até ter gerado uma “ciumeira” entre os antigos grupos políticos que abriram mão de suas candidaturas, porém, ninguém quis admitir um possível desconforto com a decisão. “Eu não me incomodo nem um pouco, mas tenho certeza que alguns ficarão chateados”, comentou José Neves, ex-presidente coral.
Também foi anunciado que o novo treinador, o seu assistente e o novo diretor de futebol remunerado virão da região Sudeste do País. Já o restante da comissão técnica (massagista, preparador físico, entre outros), será formada por profissionais pernambucanos. Todos esses nomes serão anunciados até o dia 20 deste mês.
Ainda no quesito novidades, foi anunciada a criação da ouvidoria destinada aos sócios do Mais Querido, que será comandada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Marcos Flávio. Segundo Bezerra Coelho, a medida, que terá como modelo base a ação adotada pelo Internacional, foi tomada com a intenção de “tornar a gestão o mais transparente possível e registrar sugestões e críticas dos torcedores”.
Em relação às reformas, que deveriam ser iniciadas ontem, como informou o presidente coral na sua posse, só terão início hoje. Com problemas para conseguir entrar com as máquinas no estádio, pelo fato da altura do acesso ao campo ser menor que a do equipamento, os operários irão trabalhar para escavar o local de entrada e demolir alguns trechos para conseguir passar com os tratores e as retroescavadeiras. “Tivemos esse probleminha com a entrada do maquinário, mas as obras irão começar amanhã (hoje). Acredito que até a próxima segunda-feira estaremos a todo vapor”, disse o novo presidente da Comissão Patrimonial, José Augusto de Paula. Ao todo, serão cerca de 100 funcionários trabalhando na reforma do José do Rêgo Maciel e, fazendo parte das promessas de Bezerra Coelho, a obra será finalizada até o dia 11 de janeiro do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário