quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mais dois nomes para a direção coral


No primeiro dia após ser empossado, o presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, anunciou mais dois nomes para compor o corpo diretivo tricolor até o dia 31 de dezembro de 2010. O ex-vice presidente Fred Arruda foi indicado para tocar o projeto do centro de treinamento e comandar a base, enquanto o conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco Marcos Flávio vai ser o elo da diretoria com os torcedores, por intermédio da criação de uma ouvidoria.

Outra decisão anunciada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado foi a da formação de uma comissão técnica com profissionais pernambucanos. Preparador físico, fisiologista, massagista, preparador de goleiros, médico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo serão todos locais. Somente o treinador e o assistente serão trazidos do Sudeste, bem como o diretor de futebol remunerado. “Quero anunciar os nomes até o dia 20 (deste mês)”, disse FBC.

A idéia é iniciar a montagem do elenco para a próxima temporada já em novembro. No momento, o Santa Cruz conta com atletas formados na base, que estão disputando um torneio na Paraíba, e o meia Rosembrik. Como a folha para o futebol, segundo os próprios dirigentes corais, deve girar em torno de R$ 500 mil, a expectativa é pela contratação de muitos jogadores. “Precisamos agir bem se quisermos montar um time que dispute de igual para igual com Sport e Náutico.”

Os primeiros nomes especulados já começam a surgir. O atual técnico do Ipatinga, Márcio Bittencourt, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e corre sério risco de rebaixamento, agrada à cúpula coral. As negociações já estão em curso, mas outras opções também estão na pauta, caso a primeira tentativa não seja concretizada pelos tricolores.

Para ser o diretor de futebol remunerado quem aparece como opção é Cássio Richter, que trabalhou durante um bom tempo nas categorias de base do Santos e não está mais por lá.

UNIFORME

A campanha de escolha do novo padrão do Santa para a próxima temporada vai começar ainda este mês. O torcedor que possui um número de telefone móvel de qualquer operadora terá a possibilidade de opinar por intermédio de mensagens. O lucro arrecadado será partilhado entre as empresas de telefonia celular e o clube. Tanto as alternativas para o uniforme quanto o número para receber as mensagens ainda serão divulgados pela diretoria de comunicação coral.

Máquinas no Arruda a partir desta manhã

Pouco antes da cerimônia de posse do novo mandatário coral, na noite da última terça-feira, o presidente do Conselho Deliberativo, Bartolomeu Bueno, garantiu que as máquinas estariam trabalhando no estádio rapidamente. Pelo visto, não foi blefe. Com a assinatura de três ordens de serviço, o barulho das obras já poderá ser escutado hoje.

Até o dia 11 de janeiro, quando terá início a próxima edição da Série A1 do Pernambucano, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado e presidente de Suape, Fernando Bezerra Coelho, espera concluir a reestruturação dos anéis superior e inferior de arquibancadas, a renovação do sistema elétrico e troca dos refletores – em parceria com a Phillips – , além da troca do gramado – com o apoio da empresa Greenleaf.

Esta primeira etapa vai custar quase R$ 4 milhões. Além da parceria com empresas, o Conselho Consultivo formado por empresários influentes tentará atrair recursos. A intenção é deixar o estádio em condições de receber um dos jogos das Eliminatórias para a Copa. A última partida no local foi dia 29 de junho de 1995: Brasil 2x1 Polônia.

Nenhum comentário: