terça-feira, 14 de outubro de 2008

Suspense sobre o técnico continua no Santa Cruz

Ivve Rodrigues/Arquivo Folha




Anúncio do nome, que poderia ter sido ontem, ficou para hoje
Fernando Bezerra Coelho está aguardando uma resposta positiva do treinador
GUSTAVO LUCCHESI

E a novela coral continua. Frustrando toda a expectativa da torcida, a direção do Santa Cruz não conseguiu escrever o capítulo final sobre a identidade do novo treinador e do diretor de futebol do clube, vendo-se obrigada a esticar a história e manter o suspense que ronda as Repúblicas Independentes do Arruda. De acordo com o presidente Fernando Bezerra Coelho, ele aguardava para ontem à noite a resposta de um técnico para assumir o comando da equipe, porém, o profissional apresentou uma contra-proposta aos dirigentes pernambucanos, que rebateram com outra sugestão para conseguir fechar o contrato, ficando de receber uma resposta definitiva ainda hoje.

Apesar de o mandatário do Mais Querido preferir não comentar muita coisa sobre quem seria esse profissional que está em negociação mais avançada, as informações de bastidores vão confirmando as especulações em cima de Márcio Bittencourt, 44 anos, do Ipatinga, atualmente ocupando a lanterna do Brasileirão da Série A. “Estamos negociando com três treinadores e dois diretores de futebol, porém, já apresentamos uma proposta para um profissional de cada setor, que estão bem próximos de fechar contrato. Vou receber uma resposta definitiva amanhã (hoje) do técnico e estou muito confiante de que ela será positiva, e caso isso aconteça realmente, ele será anunciado de imediato e apresentado no restante da semana, junto com o diretor remunerado”, declarou Bezerra Coelho, deixando ainda escapar uma pista que pode ser um grande indício de que Bittencourt é mesmo a bola da vez. “Tem treinador de Série A, que assumiu compromisso até o fim do ano, portanto fica complicado fechar negócio agora, mas estamos bastante empenhados para acabar com esse mistério”, finalizou.

Ainda no quesito especulações, nomes como o de Sérgio Soares, que esteve bem perto do Arruda no ano passado, e de Zé Teodoro, ex-Náutico e Sport, foram lembrados, mas nenhum dirigente do Tricolor confirmou o interesse nos dois profissionais. Já para diretor, o nome do gaúcho Cássio Richter é o mais comentado.

Em relação às reformas, mais de cem homens começaram a trabalhar, ontem, nas obras de reparo no José do Rêgo Maciel. A previsão é que tudo esteja finalizado até o dia 11 de janeiro do próximo ano, quando começa o Estadual. Enquanto isso, o diretor das divisões de base, Fred Arruda, está arrumando as malas rumo a Curitiba, onde conhecerá os moldes do CT do Atlético Paranaense. Outros profissionais do Mais Querido irão conhecer o CT do São Paulo e do Vitória/BA.

Nenhum comentário: