sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Efeito bola de neve


Ausência de Fernando Bezerra paralisa o Santa Cruz e grupos já dão sinais de insatisfação com o estilo de governar do novo presidente José Gustavo // Diario
josegustavo.pe@diariosassociados.com.br

O que a princípio era apenas um pequeno desconforto e não passava de conversa de bastidor, agora já começa a ganhar uma outra proporção. Muitas lideranças do Santa Cruz estão descontentes com a forma com que o presidente Fernando Bezerra Coelho está conduzindo o processo político e administrativo dentro do clube. Se antes ninguém falava abertamente para não ser taxado de desagregador e se "queimar" com a torcida coral, neste momento, já começa a mostrar o desconforto.

O fato cresceu ainda mais depois dos dois últimos acontecimentos: a renúncia do ex-presidente do conselho deliberativo, Bartolomeu Bueno, e a viagem de Bezerra Coelho, em missão pelo Governo do Estado, que, literalmente, paralisou todas as tomadas de decisões no Arruda. Ninguém resolve nada no clube sem a presença do presidente executivo.

O que vem mais chateando as lideranças corais é a demora na escolha do novo presidente do conselho, que só acontecerá em 27 de novembro. Em conversa com o Diario, o ex-presidente Romerito Jatobá deixou claroque seu grupo está trabalhando a idéia de lançar Antônio Luiz Neto para o cargo máximo do deliberativo tricolor. "O nosso objetivo é que o novo presidente do conselho seja uma pessoa que transite em todas as forças do clube e que não seja vinculada, exclusivamente, a Fernando Bezerra Coelho como acontece hoje", disse. Vale lembrar que o primeiro secretário, Nevton Borba, e o segundo secretário, Roberto Arraes, são vinculados a secretaria da Fazenda do Estado.

"Não queremos ir para o confronto, mas não pode ser assim como eles querem e estão conduzindo", completou Romerito Jatobá. Quem tem um pensamento parecido é Fernando Veloso, que se reuniu ontem à noite com o grupo Veneno Coral para discutir a situação. "Um dos itens da pauta está a eleição do presidente do conselho", adiantou.

Para Veloso dois pontos são bastante preocupantes: o primeiro é o fato do clube ficar refém quando o presidente executivo está viajando em missão pelo Governo do Estado. "O Santa Cruz não pode parar quando Fernando viajar. Ninguém resolve nada lá dentro. O treinador já está no clube com o diretor de futebol há um bom tempo e nada de reforços. Essa história de contratar depois do final do Brasileiro é errada. Temos que ver jogadores da região", comentou.

O segundo ponto preocupante para Veloso é o isolamento político do presidente dentro do clube. "Ele não tem diálogo com nenhum grupo do Santa Cruz. Como pode? Ele representou a união do clube e tem tudo para continuar assim, pois não é vinculado a nenhum grupo. Porém vem se afastando de todos. E olha que estou avisando isso agora no começo", ponderou.

Marco Antônio deve voltar

É claro que todos negaram as especulações em torno dos três primeiros nomes que circularam como reforços do Santa Cruz. O primeiro é do atacante Marco Antônio (ex-Santa, Náutico, Sport e Central). Os outros dois são sergipanos Fabinho (meia-atacante) e Ramon (lateral-esquerdo) que jogam no Confiança, um dos oito finalistas da Série C do Brasileiro.

Enquanto visitava algumas áreas na cidade de Camaragibe, com o prefeito João Lemos, para a provável construção do novo CT tricolor, o diretor de futebol amador, Fred Arruda negou qualquer contato com Marco Antônio em relação ao seu retorno para o clube. "Me comprometi com ele em liberar o espaço para a realização de sua fisioterapia, pois Marco vem se recuperando de uma lesão. Nada além disso. Qualquer contato dele sobre outro assunto tem que ser feito com Capella", disse Arruda.

Por sua vez, Luiz Antônio Ruas Capella disse não conhecer o futebol de Marco Antônio e negou contato com os jogadores sergipanos. O fato é que a informação do interesse do Santa Cruz nosdois jogadores do Confiança veio da imprensa sergipana. Como nada será decidido antes da chegada do presidente Fernando Bezerra Coelho só resta esperar.

Nenhum comentário: