terça-feira, 30 de dezembro de 2008

FBC já admite disputar Série D


Ferrenho defensor da luta jurídica pela manutenção do Santa Cruz na próxima edição da Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente do Executivo do clube, Fernando Bezerra Coelho, já admite que as possibilidades são quase nulas. Diante das consultas formais e informais realizadas pelo Departamento Jurídico tricolor até o momento, o mandatário parece conformado com a idéia de brigar na Série A1 do Campeonato Pernambucano por uma das duas vagas de direito do Estado para participar da recém-criada Série D.

Ao contrário da tendência observada nos primeiros dias da nova gestão, iniciada no último mês de outubro, agora dificilmente o Santa Cruz tentará qualquer manobra no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para se manter na Terceira Divisão. "Estamos fazendo o possível para permanecer na Série C. Mas também não podemos iludir o nosso torcedor. Fizemos uma série de consultas. As respostas não foram animadoras. No momento, o cenário mais provável é que realmente disputemos a Série D", explicou Fernando Bezerra Coelho.

Quando os estudos jurídicos ainda eram intensos, surgiram as mais variadas idéias para tentar disputar a Série C, inclusive de uma parceria com o Salgueiro, já rechaçada pelos corais. A equipe do Sertão pernambucano garantiu o direito de participar da remodelada Série C ao terminar a competição do ano passado entre os 20 melhores classificados. Os tricolores foram desclassificados na segunda fase da competição. As duas vagas da Quarta Divisão serão disputadas por Santa, Porto, Central, Sete de Setembro, Petrolina, Ypiranga, Serrano, Cabense e Vitória.

Mas, no Estadual, o presidente não se contente unicamente com a briga por uma das vagas na Série D. O mandatário tricolor fala em conquista do título. "Acho que montamos um grupo de boa qualidade. Trouxemos jogadores com o perfil de apostas, desconhecidos da torcida e da imprensa pernambucana, mas de muita capacidade. Também mesclamos com alguns atletas experientes, inclusive do exterior. Teremos uma equipe para entrar no Pernambucano em pé de igualdade com Náutico e Sport", avaliou Fernando Bezerra Coelho.

Hoje, ele se reúne com representantes dos outros setores do clube. Não estará presente somente o diretor do Departamento de Futebol Profissional, Luiz Antônio Ruas Capella. O dirigente está em Santos para passar as festas de fim de ano e retorna no dia 2 de janeiro, assim como o técnico Márcio Bittencourt. É provável que os corais anunciem após o encontro parcerias com a fornecedora de material Joma e a Medial Saúde.

Nenhum comentário: