quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Atacantes do Santa Cruz em noite inspirada


Em uma noite inspirada dos seus atacantes, o Santa Cruz conseguiu uma importante vitória, por 2 x 1, ontem diante do Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Marcelo Ramos e Márcio Barros foram os heróis da partida, enquanto Henrique descontou para o time da casa. Com o resultado, a equipe coral passou a somar 9 pontos e subiu um degrau- ocupa a 4ª posição - na tabela de classificação do Campeonato Pernambucano.

O resultado também foi significativo por outros motivos. O primeiro deles é que começa a marcar uma nova era no clube. Há pelo menos duas temporadas, o Santa Cruz não iniciava o Estadual tão bem jogando fora da casa. Em três partidas longe do Arruda, o Tricolor venceu duas - Sete de Setembro e Salgueiro - e perdeu uma - Porto. Além disso, a equipe coral mostrou uma nítida evolução dentro de campo, principalmente, no seu setor defensivo.

A opção de começar com o meia Leandro Gobatto, que ficou regularizado, no banco de reservas, foi a mais coerente para o treinador coral. E mostrouresultado sim. Apesar da correria do Salgueiro no início da partida, o time coral postou-se muito bem no seu setor de marcação. E não demorou para abrir o placar. Na primeira bola bem trabalhada pelo seu meio-campo, o gol saiu. William recebeu na direita, foi à linha de fundo e cruzou para Marcelo Ramos tocar na saída do goleiro. 1 x 0.

A partir daí, o Salgueiro passou a pressionar e, sempre em velocidade, conseguia criar algumas boas chances pelo lado esquerdo, em cima de Adilson. O empate aconteceu aos 19 minutos. Depois de um bate-rebate na área tricolor, a zaga cortou errado a bola que foi levantada para o zagueiro Henrique, sozinho, cabecear no chão e empatar o jogo.

Aos 16 minutos, Parral lançou William, que invadiu a área e cruzou para o "gigante" Márcio Barros. O atacante, com muita calma, dominou a bola e girou para fuzilar o gol de Luciano. Santa 2 x 1.

Salgueiro 1

Luciano, Rogério, Alisson, Henrique e Marcos Mendes; Wendel, Vitor Caicó, Renato Frota (Thiago) e Leonardo (Rodrigo); Patrick e Inho Baiano (Oliveira).
Técnico: Neco

Santa Cruz 2

André Zuba; Parral, Sandro, Thiago Matias e Adilson; Bilica, Wágner, Elder (Gobatto), William (Anderson); M. Ramos (Memo) e Márcio Barros.
Técnico: Márcio Bittencourt

Local: Estádio Cornélio de Barros.
Árbitro: Emerson Batista.
Assistentes: Erich Bandeira e Pedro Wanderley.
Gols: Henrique (S); Marcelo e Márcio Barros (SC).
Cartões Amarelos: Renato Frota, Marcos Frota, Alisson, Wendell e Patrick (S); Adilson, William e André Zuba (SC).
Público: 4.735 (total).
Renda: R$ 6.567,00.

Nenhum comentário: