quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Santa Cruz embala e vence a segunda


jneto@jc.com.br

SALGUEIRO - Com direito ao primeiro gol do atacante Marcelo Ramos após seu retorno ao Arruda, o Santa Cruz conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Pernambucano ao bater ontem à noite o Salgueiro por 2x1, no Cornélio de Barros. O outro tento coral foi anotado pelo raçudo atacante Márcio Barros. O zagueiro Henrique (ex-Náutico) diminuiu para o Carcará. Com o resultado, o tricolor sobe para a 4ª colocação, com 9 pontos, 3 a menos que os líderes Porto e Sport. O Salgueiro cai para a 7ª posição, com 4. Domingo, o Santa joga no Arruda contra o Ypiranga. O Carcará visita a Acadêmica Vitória.

"Sabíamos que seria um jogo complicado. Essa vitória foi importante para dar moral ao grupo. Além disso estamos evoluindo na parte física e no entrosamento. Voltar a marcar pelo Santa Cruz é muito bom", destacou Marcelo Ramos.

Tocando bem a bola e sem afobação, o tricolor por alguns momentos chegou a envolver a boa equipe do Salgueiro. Aos quatro minutos, Márcio Barros obrigou o goleiro Luciano a fazer uma ótima defesa, após um chute forte, de fora da área. Aos oito, em boa movimentação do ataque, William cruzou rasteiro para o artilheiro Marcelo Ramos se reencontrar com as redes, escorando para a meta do Salgueiro.

Porém, quando se imaginava que a vantagem no placar pudesse dar ainda mais tranquilidade ao Santa, ocorreu o contrário. Notando que estava perdendo a disputa no meio-de-campo, o técnico do Carcará, Neco, adiantou a marcação da sua equipe. Com isso, o Santa, que estava bem no toque de bola, passou a fazer ligação direta entre a defesa e o ataque, facilitando a vida dos sertanejos. Por sua vez, aproveitando um dos maiores calos do atual time tricolor, as laterais, o Salgueiro cresceu.

O gol de empate saiu aos 20 minutos, após uma falha da defesa coral. Depois de cobrar o escanteio e do corte da zaga tricolor, o lateral-esquerdo Marcos Mendes recebeu a bola e teve tempo para cruzar novamente na área. O zagueiro Henrique subiu mais alto e cabeceou para a rede: 1x1.

O tricolor só voltou a assustar aos 44 minutos, graças a uma falta cobrada com violência pelo zagueiro Sandro, que parou na defesa segura de Luciano. O primeiro tempo acabou sob escuridão devido a uma queda de energia.

No segundo tempo , o cenário em campo mudou. Para recuperar o domínio no meio-de-campo, o técnico Márcio Bittencourt promoveu a estreia do meia Leandro Gobatto. O Santa melhorou, porém não tanto. Ainda sem ritmo e desentrosado, o jogador pouco criou. Porém ajudou a ajustar o posicionamento coral. Tanto que durante toda a etapa o Salgueiro pouco voltou a ameaçar a meta de André Zuba.

O Santa chegava com mais facilidade à meta do Salgueiro. O gol da vitória veio aos 16 minutos, após outra boa jogada de linha de fundo de William, que cruzou na área para Márcio Barros. Como um legítimo matador, o atacante girou sobre o marcador e fuzilou Luciano.

O Santa soube aproveitar a vantagem no placar. O volante Anderson, que substituiu William, ainda teve tempo de mandar um petardo de fora da área, no travessão de Luciano.

Nenhum comentário: