quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Tricolor traz boa vitória de Salgueiro

Vandinho Dias/Supramax Tecnologia/Divulgação
Corais ocupam o quarto lugar, com nove pontos
GUSTAVO PAES

Parece que o Santa Cruz realmente encontrou o caminho das vitórias no Campeonato Pernambucano. O Tricolor venceu o Salgueiro ontem, por 2x1, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão pernambucano, conseguindo mais um resultado precioso fora de casa. Os gols do Mais Querido foram marcados pela dupla de ataque Marcelo Ramos e Márcio. A equipe coral continua a sua escalada rumo às primeiras colocações, ocupando agora o quarto posto, com nove pontos.

Assim como no último domingo, diante do Central, o Santa Cruz foi eficiente logo nos minutos iniciais. Primeiro, o atacante Márcio fez o goleiro Luciano trabalhar com um bom chute de canhota. Aos oito minutos, foi o momento do artilheiro Marcelo Ramos, que, finalmente, desencantou no Campeonato Pernambucano. O atacante finalizou com precisão uma jogada do meia Willian pelo lado direito, abrindo o marcador em Salgueiro.

Apesar de sofrer um tento nos minutos iniciais, a equipe sertaneja não acusou o golpe e equilibrou as forças com os tricolores. O jogo seguiu bem disputado, com muita ação no meio-campo, até que, aos 19 minutos, pintou o empate do Carcará. A cobrança de escanteio não funcionou, mas a bola ficou limpa para Marcos Mendes cruzar pelo lado esquerdo. Henrique subiu bem e cabeceou no canto esquerdo do goleiro André Zuba, que nada pôde fazer para impedir o gol.

Na segunda etapa, o técnico Márcio Bittencourt promoveu a estreia do meia Leandro Gobatto. O jogador teve uma participação tímida, preso na forte marcação. William, o outro meia da equipe, foi quem conseguiu criar a jogada do desempate tricolor. Ele deixou Márcio em boas condições de marcar, e o atacante, destaque do Santa Cruz nesse início de torneio, foi preciso para garantir a vitória fora de casa.

Ainda ontem à noite, a Cabense se manteve na terceira colocação ao ganhar, em casa, do Petrolina, por 2x0. No outro jogo da rodada, o Serrano venceu a primeira (2x1 no Vitória).

Salgueiro 1

Luciano; Rogério, Alisson, Henrique e Marcos Mendes; Victor Caicó, Wendell, Renato Frota (Tiago) e Leonardo (Rodrigo); Inho Baiano (Oliveira) e Patrick
Técnico: Neco

Santa Cruz 2

André Zuba; Parral, Sandro, Thiago Matias e Adilson; Bilica, Vágner, William (Anderson) e Elder (Leandro Gobatto); Márcio e Marcelo Ramos (Memo)
Técnico: Márcio Bittencourt

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro)
Árbitro: Emerson Batista
Assistentes: Erich Bandeira e Pedro Wanderley
Gols: Marcelo Ramos (aos 8 do 1°T), Henrique (aos 19 do 1°T), Márcio (aos 16 do 2°T)
Cartões amarelos: Renato Frota, Patrick, Wendell e Tiago (Salgueiro); Adilson e André Zuba (Santa Cruz)
Público: 4.735
Renda: R$ 6.670
Preliminar: Salgueiro 0x1 Santa Cruz (juniores).

Nenhum comentário: