terça-feira, 27 de janeiro de 2009

No sonho da Série D


No Arruda // Aproveitamento de 80% motiva Santa Cruz a lutar por competição nacional

Antes, a empolgação vinha apenas dos trabalhos de recuperação patrimonial do Santa Cruz. Agora, o torcedor tricolor mostra-se também orgulhoso pela campanha que o time vem desempenhando dentro de campo. A equipe coral está surpreendendo a todos pelos bons resultados conquistados neste início de temporada.

Foram cinco jogos pelo Campeonato Pernambucano com quatro vitórias e apenas uma derrota. O Santa Cruz já soma 12 pontos, tem um aproveitamento de 80% e já ocupa a terceira colocação na tabela do Estadual. Nada mal para um clube que começou, literalmente, do zero contratando nada mais nada menos que 24 atletas. É claro que ainda é cedo para se comparar, mas se o Pernambucano terminasse hoje, um dos principais objetivos do clube já teria sido alcançado. O Santa Cruz estaria com uma vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

Como a classificação para a competição nacional acontece pelo desempenho no Estadual, o Tricolor teria que ter, no mínimo, a segunda melhor performance depois de Sport eNáutico (Série A) e Salgueiro (Série C). Hoje, a equipe coral está atrás apenas do Sport - líder com 15 pontos - e do Porto - também com 12 pontos, mas com vantagem nos critérios de desempate. Por sinal, o Porto seria o outro representante de Pernambuco na Série D levando-se em consideração os resultados até a quinta rodada.

A outra referência que se pode fazer com relação ao Santa Cruz é que o clube, há duas temporadas, não tinha um início de competição tão bom. Apenas em 2006, o Santa Cruz conseguiu um desempenho melhor. Na época, os tricolores venceram seus primeiros quatro jogos - Porto (1 x 0, no Arruda); Estudantes (2 x 0, em Timbaúba); Ypiranga (2 x 1, no Arruda) e Serrano (3 x 0, em Serra Talhada). Na quinta partida, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, a equipe coral perdeu por 1 x 0. Somou também 12 pontos e teve um aproveitamento de 80%. Neste Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz vem de três vitórias consecutivas - Central e Salgueiro (2 x 1) e Ypiranga (3 x 1). Esse feito também não acontecia desde 2006.

Mordaça

A Lei da Mordaça deve virar uma praxe a partir de agora dentro do Santa Cruz. Jogador que for expulso ou tiver alguma atitude antidesportiva será impedido de falar com a imprensa. Foi isso que aconteceu ontem com o meia Leandro Gobatto, que foi expulso, infantilmente, ao dar um carrinho em um jogador do Ypiranga.

A iniciativa partiu do assessor de imprensa do clube, Fernando Esdras, que não explicou os motivos. "Ele foi expulso. Não precisa falar. Escolham outro", disse Esdras tentando "blindar" o jogador que teve uma atitude irresponsável e que poderia ter prejudicado o próprio clube.

O elenco tricolor volta a realizar um trabalho técnico tático hoje, em Paulista. A novidade na equipe deve ser o retorno do meia William, que cumpriu suspensão automática. Ele entra no lugar de Gobatto. O volante Elder, com problemas no joelho, também desfalcará a equipe.

Saiba mais

Ingressos contra Cabense no Arruda

Os torcedores do Santa Cruz que quiserem ir até o Cabo de Santo Agostinho para assistir o confronto diante da Cabense, amanhã, às 21h, no Gileno de Carli, poderão adquirir os ingressos a partir de hoje, das 9h às 21h, nas bilheterias do Arruda. Um acordo entre as diretorias dos dois clubes destinou 2 mil bilhetes para serem vendidos no José do Rego Maciel. Preço: R$ 20.

Nenhum comentário: