terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Santa Cruz punido com a perda de um mando de jogo

Marcos Pastich/Arquivo Folha




Pena é por conta de um objeto jogado em campo, contra o Porto
Arruda pode deixar de ser o palco do Tricolor em uma das partidas do time em casa
GUSTAVO PAES

O dia 14 de janeiro foi realmente o mais traumático para o Santa Cruz nesse início de temporada. Além da derrota por 4x0 para o Porto, único resultado negativo do time até o momento no Campeonato Pernambucano, o Tricolor ainda deve sofrer algumas consequências no extra-campo. A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) condenou o clube, ontem, à perda de um mando de campo, além do pagamento de uma multa de R$ 10 mil. Tudo isso porque, durante a partida, que foi realizada no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, o quarto árbitro e o delegado do jogo relataram que um objeto foi atirado pela torcida coral para dentro do gramado.

O advogado do clube, Miguel Moura, comentou o revés sofrido. “A nossa defesa usou argumentos fortes, como a falta de certeza de que o objeto partiu da torcida do Santa Cruz. Dissemos ainda que foi um ato isolado e que não houve prejuízo a terceiros, mas, infelizmente, fomos condenados em primeira instância. Mas nós vamos recorrer. O caso ainda vai ser apreciado pelo Pleno do TJD, nós esperamos que a situação seja revertida”, declarou.

Para o próximo jogo no Arruda, que acontece no dia 4 de fevereiro, contra o Serrano, o Santa Cruz não deve ter problemas. “Amanhã (hoje) vamos ter uma reunião com a diretoria para definir o próximo passo. Vamos buscar um efeito suspensivo, que vai possibilitar que o time continue jogando no Arruda. Depois nós vamos aguardar a decisão da data de julgamento pelo Pleno do TJD”, informou o advogado coral. Miguel Moura aproveitou para fazer um alerta aos torcedores. “Os torcedores têm que entender que são parte fundamental do processo. Se eles se comportarem bem durante os jogos, o Santa Cruz nunca vai ter esse tipo de problema”, afirmou.

Dentro de campo, o Santa Cruz também sofreu uma baixa importante. O volante/meia Elder, que foi titular em todos os jogos do Tricolor até o momento, está sentindo dores no joelho e, por isso, acabou sendo vetado pelo Departamento Médico para o confronto de amanhã, contra a Cabense, no estádio Gileno de Carli, no Cabo do Santo Agostinho. “O médico afirmou que eu vou ter que me poupar por pelo menos 72 horas. Eu quero voltar ao time o mais rápido possível. É muito chato se machucar nesse momento”, declarou o jogador tricolor. Elder vai trabalhar para ficar à disposição do técnico Márcio Bittencourt para o clássico do próximo domingo, quando o Mais Querido visita o Náutico.

INGRESSOS

A viagem para o Cabo de Santo Agostinho é rápida, e o time faz uma boa campanha no Campeonato Pernambucano. Por esses motivos, a presença dos torcedores do Santa Cruz no jogo de amanhã, contra a Cabense, deve ser grande. A diretoria coral divulgou que foram colocados 2 mil ingressos à disposição da torcida tricolor, sendo que a capacidade do palco da partida é de 5 mil pessoas. Os bilhetes começam a ser vendidos a partir de hoje, no Arruda, das 9h às 18h. A entrada para o jogo custa R$ 20. O jogo entre o Mais Querido e o Azulão será apitado por Wilson Souza de Mendonça, que será auxiliado por Erich Bandeira e Alcides Lira.

Nenhum comentário: