terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Tricolor é multado e perde um mando


Clube recebeu punição por causa de objetos atirados no banco de reservas do Luiz Lacerda, na derrota ante o Porto, vindos da arquibancada onde estava torcida coral. Santa já recorreu

O Santa Cruz foi multado em R$ 10 mil e perdeu o mando de campo do confronto contra o Serrano, na quarta-feira da próxima semana, pela oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. A decisão da segunda comissão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), ontem à noite, foi motivada por objetos atirados em campo por torcedores do clube na derrota por 4x0 sofrida para o Porto, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, pela segunda rodada.

O departamento jurídico do Santa já recorreu da decisão. Um novo julgamento deve ocorrer, na próxima quinta, no Pleno do TJD, antes do confronto diante do Serrano.

O árbitro Sebastião Rufino Filho relatou na súmula que torcedores do Santa Cruz atiraram um par de sandálias, latas de refrigerante e garrafas plásticas vazias em direção ao banco de reservas da própria equipe, aos 45 minutos do segundo tempo.

Dentro do campo, o time perdeu Elder para o confronto de amanhã à noite, contra a Cabense, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, pela sexta rodada. Com dores no joelho direito, o meio-campista precisará de, no mínimo, 72 horas de tratamento para se recuperar. O provável substituto é o volante Anderson.

Os médicos vão tentar deixar Elder em condições para voltar no Clássico das Emoções do próximo domingo, nos Aflitos, pela sétima rodada da competição. O jogador sentiu a lesão no início da vitória por 3x1 contra o Ypiranga, domingo passado, no Arruda. Aos 21 minutos do primeiro tempo, foi substituído pelo próprio Anderson.

O Departamento Médico está tratando ainda com mais cuidado o caso porque Elder sofreu uma cirurgia no mesmo local na temporada passada. O próprio meio-campista preferiu não arriscar continuar na partida e agravar a lesão. “A princípio, levei uma pancada. Mas depois comecei a sentir dores mais fortes quando fazia a carga para correr, como se fosse uma tendinite”, explicou o tricolor.

Elder vinha cumprindo um papel importante no esquema montado pelo técnico Márcio Bittencourt. Embora seja volante de origem, foi designado para participar ativamente das jogadas de criação. Nas quatro primeiras rodadas, funcionou como o principal articulador de jogadas para os atacantes.

O meia Leandro Gobatto também não poderá entrar em campo diante da Cabense. Foi expulso na rodada passada, aos 19 minutos do segundo tempo, e terá de cumprir a suspensão automática. Em compensação, o meia William pagou pena de um jogo por três cartões amarelos e volta à equipe.

A diretoria está estudando a permanência de João Paulo. O atacante machucou o joelho direito durante a pré-temporada e ainda não estreou. Agora vem se queixando de dores na região do quadril. O jogador tem 20 anos e foi contratado ao Fernandópolis-SP.

Nenhum comentário: