GUSTAVO LUCCHESI
Se ainda havia alguém que enxergava o Santa Cruz na Série A2 do Pernambucano 2009 como algo bastante longínquo, quase impossível de acontecer, deve ter olhado para os céus, ontem à noite, e se questionado: “E agora?”. Num jogo considerado de suma importância para o Tricolor respirar com tranqüilidade no Hexagonal da Morte, a equipe coral foi derrotada por 2x0, pelo Porto, em pleno Arruda, e viu a distância para zona da degola cair para dois pontos apenas, continuando com os mesmo 16 pontos ganhos. Os gols do Gavião foram marcados por Márcio e Guêgo.
Em relação à partida, com um Santa Cruz apático desde os primeiros minutos de partida, o Porto já demonstrava mais atitude e conseguia se manter sempre no ataque, acuando os donos da casa. Com 12 minutos, em bela jogada trabalhada no ataque, o atacante Paulista chutou forte para a bela defesa de Paulo Musse, apesar do árbitro não ter visto o toque do goleiro coral. Três minutos depois, a pressão deu resultado. O lateral-direito Val desceu com velocidade e cruzou rasteiro, Leandro Biton falhou e a bola acabou sobrando para o volante Márcio, que só teve o trabalho de escorar para o gol e abrir o placar.
Mesmo saindo atrás do marcador, o Tricolor da Capital continuava com um futebol lento e burocrático. Tanto que não demorou para os visitantes ampliarem. Aos 25 minutos, Márcio recebeu no bico da área, sem chegar nenhuma marcação adversária, pensou, analisou e resolveu experimentar para o gol, no meio do caminho Guêgo desviou a trajetória do chute, com a bola batendo na trave antes de morrer no fundo gol de Paulo Musse.
No segundo tempo, mesmo com a melhora dos donos da casa, o Porto continuava pressionando. Não bastasse o resultado negativo, Rosembrick resolveu agredir um atleta adversário e foi para o chuveiro mais cedo.
OUTROS RESULTADOS
Nos outros jogos da rodada: Salgueiro 0x1 Serrano, Sete de Setembro 0x0 Vera Cruz, Petrolina 2x1 Centro Limoeirense.
Santa Cruz 0
Paulo Musse; Leandro Biton, Memo e Marcelo Heleno; Rafael Mineiro, Alexandre Oliveira, Allan (Miller), Rosembrick e Alexandre Aguiar (Max); Thomas Anderson e Rafael Rebelo (Gilberto)
Técnico: Fito Neves
Porto 2
Danilo; Val, Gonçalves, Stanley e Arlindo; Márcio, Vágner Rosa, Cosme (Juninho) e Guêgo; Paulista e Márlos (Rogério)
Técnico: Erasmo Forte
Local: Arruda
Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Élan Vieira
Gols: Márcio (15 minutos do 1ºT) e Guêgo (25 minutos do 1ºT)
Cartões amarelos: Marcelo Heleno, Memo (Santa), Vágner Rosa, Paulista (Porto)
Cartão vermelho: Rosembrick (Santa) e Paulista (Porto)
Público: 5.976
Renda: R$ 6.060
Preliminar: Santa Cruz 1x2 Porto (juniores)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário