quarta-feira, 19 de março de 2008

Três ausências na reapresentação


Marcos Pastich/Arquivo Folha


Paulo Musse e Rafael Rebelo pediram para viajar e Marcelo Heleno está doente
Curiosamente, o Tricolor só venceu no Estadual, quando Rafael Rebelo balançou as redes adversárias
GUSTAVO LUCCHESI
Aproveitando a folga do meio da semana do Estadual 2008 e com uma semana inteira à disposição para se preparar para o jogo de domingo, contra o Centro Limoeirense, em Limoeiro, o elenco coral se reapresentou ontem, no Arruda, após o empate contra o Vera Cruz, com três ausências. O zagueiro Marcelo Heleno, com uma conjuntivite, teve de ficar fora dos treinamentos pela manhã e foi liberado pela comissão técnica no período da tarde. O defensor tomou o cartão vermelho contra o Galo das Tabocas e é o único desfalque certo para o próximo jogo coral. Já o goleiro Paulo Musse e o atacante Rafael Rebelo tiveram autorização da comissão técnica para viajar e resolver problemas familiares, retornando ao Recife hoje, segundo confirmou a diretoria do clube.

Com a chegada de Jean, que veio a pedido do comandante coral, Fito Neves, e deve ser o provável arqueiro titular quando recuperar a forma física ideal, e com Rebelo passando por um jejum de dez jogos sem marcar, a ausência dos dois só aumentou os rumores de um provável pedido de dispensa de ambos. O que pode acabar segurando o goleiro e o centroavante, pelo menos até o final do Pernambucano, é o reduzido número de atletas no elenco coral, que atualmente conta com 28 atletas, sendo boa parte recém-promovidos dos juniores.

Um fato curioso é que as três partidas do Pernambucano em que Rafael Rebelo marcou gol foram justamente as três únicas vitórias do Tricolor na competição. Sendo um contra o Ypiranga, na vitória por 3x2, na estréia do Estadual 2008; outro contra o Petrolina, na quarta rodada do Primeiro Turno, quando os corais venceram por 2x0, fora de casa; e mais outros dois na última vitória tricolor, contra o Vera Cruz, na quinta rodada, na goleada por 4x1, no Arruda. De lá para cá, nem Rebelo marcou, tampouco o Santa venceu.

Mas nem tudo é notícia ruim pelo lado das Repúblicas Independentes do Arruda. Para conseguir quebrar o maior jejum da história do clube, em Estaduais, de dez jogos sem saber o que é vencer, Fito Neves contará com a volta do volante Memo e do meia Rosembrick, ambos retornando de suspensão automática.

DISPENSA
O preparador de goleiros coral Paraíba, ex-arqueiro do Náutico nas décadas de 1980 e 1990, foi dispensado do Santa Cruz, ontem, pela manhã. De acordo com informações de bastidores, o profissional foi se queixar sobre os salários que estão atrasados e, como solução para a situação, os dirigentes tricolores decidiram dispensá-lo. A diretoria do clube ainda não anunciou o seu substituto.

Nenhum comentário: