terça-feira, 1 de abril de 2008

Dupla de garotos surpresa com ascensão no Santa Cruz

Do UOL Esporte
Em Recife


Em apenas uma semana, a vida de dois jovens jogadores mudou drasticamente no Santa Cruz. Na vitória sobre o Sete de Setembro, por 1 a 0, no último domingo, o zagueiro Bruno e o meia Felipe, ambos de 19 anos, tiveram a primeira experiência como profissionais. A nova situação pegou de surpresa os garotos, até poucos dias no plantel de juniores.

Para o baixinho Felipe, de apenas 1,64 m, ser titular do time principal do Santa Cruz tão rapidamente era algo totalmente fora de cogitação há alguns dias. "Graças a Deus está acontecendo uma coisa tão boa na minha vida. Para mim foi surpreendente, pois não vinha sendo aproveitado nos juniores. O treinador dizia que eu era muito pequeno para jogar no meio-campo", revelou.

Surpresa que também tomou conta do companheiro Bruno. "Graças a Deus a oportunidade apareceu para mim. Foi uma coisa repentina, subi do time júnior na terça e no domingo já fui titular", afirmou. Apesar da pouca idade, o garoto se mostrou tranqüilo em relação à seqüência na equipe. "Estou à disposição do professor. Sei que vão chegar outros jogadores, mas estou tranqüilo e vou continuar trabalhando dessa forma para buscar meu lugar", disse.

Por sua vez, o técnico Fito Neves comentou a ascensão dos atletas. "São dois jogadores jovens, que ainda faltam adquirir experiência. Mas que têm trabalhado juntamente com todos e mostrado, diante das dificuldades, um bom rendimento. Por isso, não vou titubear na hora de escalá-los", garantiu.

Como já foi eliminado da Copa do Brasil, o Santa Cruz só volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Porto, em jogo válido pela sétima rodada do "hexagonal da morte" do Campeonato Pernambucano. O Santa é o líder com 24 pontos e só precisa de mais um para eliminar qualquer chance de rebaixamento.

Nenhum comentário: