terça-feira, 1 de abril de 2008

Queda é menor que 1%

Aos poucos, o pesadelo do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Pernambucano vai ficando para trás. A cada rodada o Santa Cruz respira mais aliviado. A vitória no final de semana diante do Sete de Setembro por 1 x 0, no Arruda, levou o time coral a abrir uma vantagem de nove pontos para o Centro Limoeirense, o primeiro clube na zona de queda atualmente. O Tricolor lidera o hexagonal da morte com 24 pontos, enquanto o Centro soma apenas 15. Vantagem que deixou a probabilidade da equipe coral ser rebaixada inferior a 1%.

O Santa Cruz pode se livrar da degola já na próxima rodada do Pernambucano. Basta vencer ou empatar com o Porto, em Caruaru, e torcer para o Centro tropeçar diante do Petrolina, em Limoeiro. A gordura que o Tricolor ganhou praticamente garantiu o clube na elite do futebol estadual em 2009. Restando quatro rodadas para o final da competição, 12 pontos ainda estão em jogo e cabe a equipe coral apenas administrar a diferença que construiu em relação ao Centro. As duas equipes farão um confronto direto na última rodada do torneio.

Para se ter uma idéia do bom desenpenho do Santa Cruz neste hexagonal da morte, o time do técnico Fito Neves está há quatro jogos invictos. Dos últimos 12 pontos disputados, o time conquistou nove. "Conseguimos respirar bem mais aliviados. Porém, ainda não conseguimos livrar, matematicamente, o rebaixamento. Por isso temos que continuar trabalhando forte em busca deste primeiro objetivo que é evitar a queda do clube", disse o atacante Thiago Capixaba, que marcou quatro gols em quatro jogos com a camisa coral. O elenco do Santa Cruz folgou ontem e retoma as atividades hoje, à tarde, no Arruda.

Nenhum comentário: