terça-feira, 1 de abril de 2008

Oposição dá drible e convoca assembléia

Marcos Pastich
Alguns torcedores estiveram ontem em frente à sede coral para protestar
GUSTAVO LUCCHESI

Com todo o cenário de protesto armado contra a gestão do atual presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira, o Edinho, com direito a carro de som, distribuição de panfletos, faixas pregadas em frente à sede do clube, velas e cerca de 60 torcedores munidos de bandeirões de torcidas organizadas, a oposição tricolor surpreendeu ontem, na tão esperada reunião ordinária do Conselho Deliberativo do clube. Com Edinho e seus aliados preparando para se defender de um pedido de impeachment - que não caberia pelo fato do atual presidente não ter realizado nenhuma das situações previstas no estatuto do clube para tal -, os opositores deram um belo drible e conseguiram convocar uma Assembléia Geral Extraordinária para o dia 12 do mês que vem, onde será pedido, não o tão divulgado impeachment, mas sim a destituição de Edinho do cargo de presidente executivo coral.

Ainda segundo prevê o estatuto do clube, no seu artigo 28, inciso II, letra “d”, para realizar esse tipo de assembléia e com esta finalidade, é preciso contar com a aprovação de 1/5 do número de sócios em dia com suas obrigações, com uma lista contendo este número de assinaturas sendo protocolada hoje, na secretária do clube, pelo líder da oposição, Fernando Veloso. De acordo com o próprio Veloso, são 270 assinaturas de sócios em dia, maiores de 18 anos e com mais de um ano filiado à Cobra Coral, assim como pede as normas do estatuto. “Divulgamos que pediríamos o impeachment para distrair eles (situação) para que pudéssemos preparar todo o documento com calma e tranqüilidade”, disse Veloso.

Na assembléia do dia 12 de maio, haverá uma votação com os sócios em dia com o estatuto, que poderão votar contra ou a favor da destituição de Edinho. Caso o atual presidente saia derrotado, quem assume é o vice-presidente, Fred Arruda, que está licenciado. Depois disso, Arruda terá até oito dias para apresentar um candidato para a presidência do Santa Cruz, que será escolhido em outra Assembléia Geral.

Bastante tranqüilo, Edinho prestou contas de 2007/2008 ontem, analisadas e aprovadas pelo Conselho Deliberativo e chegou a ironizar a reunião convocada pela oposição no mês que vem. “Não vou conseguir dormir, estou cheio de rugas”, brincou Edinho.

Nenhum comentário: