Marcos Pastich |
Alguns torcedores estiveram ontem em frente à sede coral para protestar |
GUSTAVO LUCCHESI |
|
Ainda segundo prevê o estatuto do clube, no seu artigo 28, inciso II, letra “d”, para realizar esse tipo de assembléia e com esta finalidade, é preciso contar com a aprovação de 1/5 do número de sócios em dia com suas obrigações, com uma lista contendo este número de assinaturas sendo protocolada hoje, na secretária do clube, pelo líder da oposição, Fernando Veloso. De acordo com o próprio Veloso, são 270 assinaturas de sócios em dia, maiores de 18 anos e com mais de um ano filiado à Cobra Coral, assim como pede as normas do estatuto. “Divulgamos que pediríamos o impeachment para distrair eles (situação) para que pudéssemos preparar todo o documento com calma e tranqüilidade”, disse Veloso.
Na assembléia do dia 12 de maio, haverá uma votação com os sócios em dia com o estatuto, que poderão votar contra ou a favor da destituição de Edinho. Caso o atual presidente saia derrotado, quem assume é o vice-presidente, Fred Arruda, que está licenciado. Depois disso, Arruda terá até oito dias para apresentar um candidato para a presidência do Santa Cruz, que será escolhido em outra Assembléia Geral.
Bastante tranqüilo, Edinho prestou contas de 2007/2008 ontem, analisadas e aprovadas pelo Conselho Deliberativo e chegou a ironizar a reunião convocada pela oposição no mês que vem. “Não vou conseguir dormir, estou cheio de rugas”, brincou Edinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário