quinta-feira, 15 de maio de 2008

Construção da Arena Coral volta à pauta no Santa Cruz

Marcos Pastich/Arquivo Folha



Clube se reuniu ontem com representantes de banco português
Atual presidente coral, Édson Nogueira saiu bastante otimista do encontro
GUSTAVO LUCCHESI

Em meio a um furacão de confusões e polêmicas nas Repúblicas Independentes do Arruda, com direito a oposição lutando para tirar o atual presidente coral, Édson Nogueira, do cargo, além de atleta ganhando na Justiça o direito de deixar o clube sem pagar nada, eis que surge um alento para a torcida tricolor. Ontem, em reunião que contou com a presença de nomes de peso, como o do diretor-presidente do Banco do Espírito Santo, de Portugal, Antônio Espirito Santo Bustorff, o seu vice, Marco Antônio, e o superintendente regional da construtora Camargo Correia, Antônio Costa, o Santa Cruz deu um grande passo para tirar o projeto Arena Coral do papel.

Do lado pernambucano, o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, o secretário-geral da entidade, João Caixero, o diretor patrimonial do Mais Querido, João Braga, o vice-presidente coral, Rodolfo Aguiar, e o engenheiro responsável pelo projeto do “novo Arruda”, Eduardo Esteves, além do mandatário coral, Edinho, estiveram presentes para argumentar a favor da reforma no José do Rego Maciel. Esse já foi o segundo encontro dos pernambucanos com o grupo português, responsável pelo projeto Luso-Arena. Um terceiro encontro, ainda não agendado, já está programado para acontecer, onde será batido o martelo, com uma definição dos portugueses sendo aguardada. Caso a resposta seja positiva, a Arena Coral torna-se uma opção como o estádio-sede de Pernambuco na Copa do Mundo de 2014, já confirmada no Brasil.

“Saí do encontro com a sensação de que demos um grande passo para que a Arena Coral vire realidade. Isso garantiria, no mínimo, 30 anos de tranqüilidade para o clube. Após eles analisarem a nossa proposta feita, marcaremos um terceiro encontro para que seja dada a resposta definitiva”, comentou Edinho. O projeto Arena Coral visa transformar o estádio do Arruda num complexo de lazer, com direito a restaurantes, lojas, estacionamento, espaço para receber shows, além de aumentar a capacidade do José do Rego Maciel para cerca de 75 mil pessoas, todas sentadas. Sobre o time, o atacante Edmundo, 38, deve se anunciado, até amanhã, como novo reforço coral para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

CANCELADA

A rodada de abertura da Copa Pernambuco, marcada para acontecer ontem, foi cancelada pela FPF devido à desistência de alguns clubes de participarem da competição, como foi o caso do Sport, além da pendência de algumas outras equipes com a federação. Sendo assim, a partida entre Santa Cruz e Atlético Pernambucano, não foi realizada. A tabela da disputa será reformulada e a rodada de estréia deve acontecer na próxima semana.

Nenhum comentário: