quinta-feira, 15 de maio de 2008

Jogadores do Santa com saudades da bola

Do JC OnLine

Os jogadores do Santa Cruz já estão começando a sentir saudades da ferramenta de trabalho. Isso mesmo, é a bola que anda em falta no José do Rego Maciel desde que o elenco tricolor voltou aos trabalhos na semana passada. Isso porque a ênfase vem sendo nos trabalhos físicos.

"Eu estava até comentando com William. Pelo menos um treino técnico seria bom, contanto que a gente pegasse na bola. Só dando voltas é complicado", brincou o volante Alexandre. Claro que ele reconhece o valor do treino físico. "A gente sabe que vai ser importante para render bem em campo", pontuou.

Treinos à parte, o volante coral lembrou que o Santa terá um grande desafio logo no início da Série C, diante do Campinense, equipe que ainda está em atividade, já que disputa as finais do Campeonato Paraibano. Por isso ele alerta: o time tem que entrar ligado para evitar uma desclassificação prematura, o que seria um desastre. "Seria muito complicado porque você só trabalharia 20 dias", observou.

Já o volante Gedeil sequer quis pensar sobre o assunto. Para ele, o foco é única e exclusivamente o acesso à Série B. "Isso nem passa pela nossa cabeça. Estamos pensando somente no acesso", enfatizou.

Por sua vez, o técnico Fito Neves lembrou que, para o clube não ter grandes problemas durante a competição, vai precisar trabalhar com muito cuidado e fez uma comparação com a sua infância, quando trabalhava na padaria de seu pai. "Se entrava X não podia sair Y. Tem que investir na prata da casa e contratar quatro ou cinco jogadores para dar mais estabilidade ao grupo. É aquela história: se não posso comer caviar vou no básico arroz com feijão", alertou.

Nenhum comentário: