quinta-feira, 15 de maio de 2008

Voluntariado

Não será por falta de apoio que o Santa deixará de sair do buraco: um novo grupo de tricolores promete ajuda

Se o G-17 - grupo formado por representantes de diversas facções do Santa Cruz - foi formado para pensar uma saída a médio e longo prazo para o clube tricolor e, até agora, pouca coisa efetiva foi realizada, um novo grupo, que nunca teve ligação com a política do clube e não está ligado a nenhuma facção, resolveu arregaçar as mangas e ajudar o presidente Edson Nogueira. Formado por empresários, políticos ligados ao poder executivo do estado e também ao Legislativo, os "voluntários" tricolores terão o primeiro encontro formal hoje, às 17h, no Arruda.

"Estamos preocupados com a situação delicada do Santa Cruz e também essa confusão toda dos últimos dias (referindo-se à briga jurídica envolvendo a assembléia geral chamada pela oposição). Queremos demonstrar solidariedade ao clube. Não temos ligação com a atual diretoria (Edson Nogueira), a diretoria passada (Romerito Jatobá) nem, muito menos, com essa oposição irresponsável", disse Aloísio Lessa, um dos articuladores dos voluntários.

Sendo assim qual o objetivoefetivo do grupo? "Somos um grupo de amigos tricolores que queremos ajudar o Santa Cruz. Sem necessariamente ter cargos no clube. Edinho está com um grupo muito restrito de diretores e temos que encontrar uma saída, pois o clube tem que voltar a Série B. Cada um vai ver como poderá ajudar. Quem tiver mais tempo pode até dar um expediente em um período do dia. Quem puder dedicar apenas uma ou duas horas ou fazer alguns contatos fará. Não vamos ter nenhum compromisso direto", completou Aloísio Lessa. Além deles alguns outros nomes já estão confirmados. O jornalista Jair Pereira, o médico e deputado Sebastião Oliveira e o advogado Luciano Vasquez, entre outros.

Copa PE - A estréia do Santa Cruz na Copa Pernambuco foi adiada pela FPF assim como toda a primeira rodada da competição. Pelo fato da desistência de alguns clubes em disputar o torneio, a Federação resolveu reformular a tabela por completo. A rodada inicial Copa Pernambuco será 22 de maio.

Com relação ao atacante Thiago Capixaba, o Santa Cruz ainda nãofoi notificado sobre a liminar conquistada pelo atleta. De acordo com o departamento jurídico, assim que isso acontecer, o clube já está com 95% da petição construída para tentar derrubar a liminar ter o jogador de volta.

Nenhum comentário: