Dirigentes aguardam o começo das séries A e B do Campeonato Brasileiro para iniciar investidas sobre jogadores que podem oferecer qualidade ao elenco na disputa da 3ª Divisão
Consciente das limitações financeiras e dificuldades de disputa no mercado do futebol nacional, o Santa Cruz deve esperar as movimentações dos integrantes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro para somente então buscar os jogadores que teoricamente oferecerão o toque de qualidade necessário ao elenco na Série C. Com o início da Primeira e Segunda Divisões, no próximo final de semana, os tricolores acreditam que terão uma maior facilidade para buscar peças importantes.
A teoria encampada pelo Santa Cruz é a de que os jogadores disponíveis, sobretudo os destacados nas competições Estaduais do eixo Sul-Sudeste, vão esperar até os últimos momentos uma oportunidade de transferência para um dos 40 integrantes dos dois blocos principais do Brasil. “Temos a consciência de que não dá para competir com essas equipes. Infelizmente, é a nossa realidade de momento. O mercado, porém, deve ficar mais propício”, disse o diretor de futebol coral Constantino Júnior.
Um dos exemplos para ilustrar a tese é a disputa por Juninho, de 22 anos. O jogador alternou momentos entre os titulares e os reservas do Porto na Série A1 do Campeonato Pernambucano e chamou a atenção do clube. Nos últimos dias, o presidente Édson Nogueira vinha negociando na base da “camaradagem” com o mandatário do Gavião, José Porfírio, a incorporação do meio-campista. O Náutico, entretanto, atravessou a negociação e, com dinheiro, provavelmente vai levá-lo para os Aflitos.
Enquanto “paciência” é a palavra mais repetida no Arruda, os dirigentes seguem tentando engrossar o grupo de profissionais com jogadores de pouca ou até mesmo nenhuma projeção no futebol nacional. Os dois primeiros nomes anunciados foram os do volante Gedeil, ex-integrante do Ypiranga, e do meia Jorge Henrique, que chegou às semifinais do Campeonato Paulista pelo Guaratinguetá-SP. Este esteve presente com o técnico Fito Neves na campanha de ascensão do Vitória-BA à Série B, em 2006.
Na última quarta-feira, o treinador também deu o aval para a contratação do lateral-esquerdo Adeíldo, outro integrante do time do Ypiranga no Estadual. Todos eles firmaram contrato para se transferir ao Arruda sem que o Santa Cruz precisasse gastar com compra dos direitos federativos. No caso de Adeíldo, por exemplo, cujo antigo contrato valia até dezembro, o Ypiranga liberou com a única condição de ficar com 20% dos valores de uma possível negociação realizada pela Cobra Coral no futuro.
Outros jogadores locais que interessam no momento são o zagueiro Stanley e o atacante Joélson, ambos do Porto. Joélson, porém, deve ser utilizado pelo time no restante do Pernambucano de juniores. A Paraíba é mais um local bem explorado pelos tricolores. O Campeonato Paraibano está chegando em sua fase final. A decisão do segundo turno será no domingo.
sexta-feira, 2 de maio de 2008
De longe, direção observa mercado
Marcadores:
Contratações,
Jornal Do Commercio,
Notícias de Jornais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário