Aguinaldo Lima/Arquivo Folha | Atacante, que foi vice-artilheiro do Estadual 2008, é o quarto reforço coral |
Jogador, de 38 anos, é mais um que vem do Ypiranga | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
Apesar dos cofres praticamente vazios, o Santa Cruz continua, mesmo que a passos lentos, se reforçando para o Campeonato Brasileiro da Série C, que tem a rodada de abertura marcada apenas para o dia 6 de julho, com o Tricolor enfrentando o Campinense/PB, fora de casa. Confirmando as especulações, os dirigentes corais acertaram a contratação do experiente atacante Edmundo, de 38 anos, ex-Ypiranga, e que estava atuando na Segunda Divisão do futebol paraibano. O centroavante foi o grande destaque da Máquina de Costura no Estadual 2008, marcando 12 gols no certame, terminando a disputa como vice-artilheiro, ao lado de Wellington, do Náutico.
Com Edmundo, esse é o quarto reforço tricolor para a disputa da Série C, sendo o terceiro atleta que vestiu a camisa da equipe de Santa Cruz do Capibaribe no Estadual, assim como o lateral Adeildo e o volante Gedeíl. “É um atleta experiente e matador. Não podemos depender apenas dos meninos da base numa Série C”, comentou o presidente coral, Édson Nogueira, o Edinho.
Porém, enquanto alguns optam por usar a porta de entrada, outros parecem preferir utilizar o caminho de saída das Repúblicas Independentes do Arrudas. O lateral-direito Rafael Mineiro, que foi dispensado, depois reintegrado, deve estar batendo o recorde de entra e sai num clube e pode não vestir mais a camisa coral. Outro que também pode estar deixando o clube é o lateral William. Alegando ter recebido apenas um mês de trabalho, o atleta procurou os dirigentes corais, ontem, para conseguir, ao menos, pagar o aluguel do seu apartamento, pois estava sendo ameaçado de despejo.
Já o volante e capitão coral, Alexandre Oliveira, é outro que deve sair do Tricolor. Segundo informações, ele teria uma proposta do Gama para disputar a Série B. “Quem quiser ficar, vai ficar. Quem não estiver interessado, até logo. Não vamos mentir para ninguém: a situação é complicada”, disse Constantino Júnior, diretor de futebol.
A surpresa de ontem no Arruda ficou pela presença do veterano zagueiro Sandro (ex-Sport). O defensor procurou Edinho e mostrou-se disposto a ajudar o Mais Querido na Série C, porém, o mandatário coral já adiantou que o seu salário é fora da realidade atual do clube.
Reunião
O presidente coral, Édson Nogueira, reuniu-se ontem, no próprio Santa Cruz, com um grupo de tricolores, que preferem ser chamados apenas de “colaboradores”, fazendo questão de não aumentar “a praga de facções que povoam o Mais Querido”. O grupo é comandado por Aloísio Lessa, que já doou 1.500 sacos de cimento para a reforma do estádio José do Rêgo Maciel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário