quarta-feira, 21 de maio de 2008

Grupo se reúne para ajudar o Santa Cruz

Maurício Coutinho



Idéia é criar um departamento autônomo de futebol, que seria gerido por José Mendonça
Encontro contou com ex-presidentes e Carlos Alberto
GUSTAVO LUCCHESI
Preocupados com a situação que o Santa Cruz atravessa, um grupo de tricolores, juntamente com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, reuniu-se ontem, num restaurante, em Boa Viagem. Estiveram presentes no encontro três ex-presidente corais, Alexandre Mirinda, João Caixero e José Mendonça, o Mendonção, além do deputado estadual Augusto Coutinho (DEM). A pauta da conversa foi a criação de um grupo, comandado pelo deputado federal José Mendonça (DEM/PE), que assumiria o departamento de futebol do Mais Querido, de forma autônoma, tanto administrativamente quanto financeiramente, injetando de imediato, uma quantia de R$ 500 mil nos cofres corais.

De acordo com os planos feitos na reunião, essa verba seria obtida através de uma tentativa de empréstimo junto à CBF, com esse grupo parcelando essa quantia em cinco vezes, depositando R$ 100 mil mensais na conta da entidade maior do futebol nacional.


No encontro, os quatro tricolores e o presidente da FPF fizeram questão de ressaltar que a iniciativa não tem nada a ver quanto ao mérito da gestão do atual presidente coral, Édson Nogueira. Para eles, essa é apenas uma forma de ajudar um clube que a 47 dias do início da Terceirona não possui jogadores suficientes para realizar um treino coletivo, já que possui apenas 16 atletas. “Nosso intuito é ajudar. Não Edinho ou que quer que seja, mas o Santa Cruz e, conseqüentemente, o futebol pernambucano”, disse Carlos Alberto Oliveira, que se propôs ajudar a Cobra Coral na contratação de atletas e no pagamento do possível empréstimo com a CBF.


A proposta feita pelo grupo se assemelha à que foi sugerida pelo também ex-mandatário tricolor, José Neves, que propôs a criação de um colegiado para comandar o futebol do Mais Querido. Ao saber da notícia, Edinho se mostrou entusiasmado, inclusive propondo uma união entre os grupos. “Eu não me permito ser contra uma iniciativa que visa ajudar o Santa Cruz. Se eles quiserem, irão assumir o futebol, porém, quero que fique bem claro que o departamento tem que ser como eles estão dizendo, autônomo na forma administrativa e financeira”, comentou.


Time
Como se já não bastasse possuir um elenco bastante reduzido, o Santa Cruz perdeu três atletas, ontem. O lateral William não fazia parte dos planos do treinador coral, Fito Neves, e teve seu contrato rescindido. Já Adeíldo, destaque do Ypiranga no Estadual 2008, sequer estreou com a camisa coral. Segundo os dirigentes, a sua dispensa aconteceu por ordem médica, já que o atleta tem hidrocele e precisaria fazer uma cirurgia. Como a prazo de recuperação é estimado em 60 dias, a diretoria coral resolveu não contar com o atleta para a Série C. O outro a deixar o Arruda em definitivo foi o lateral-esquerdo Chiquinho.

Nenhum comentário: