quarta-feira, 28 de maio de 2008

Santa ainda não desistiu de Thiago Capixaba

Do JC OnLine

O Santa Cruz perdeu a primeira tentavida de reaver o direito de contar com o atacante Thiago Capixaba no seu elenco para a Série C do Campeonato Brasileiro. O tricolor tentou a tutela antecipada do vínculo do jogador, negada nesta terça-feira (27). No entanto, o caso ainda não está perdido, pois o primeiro julgamento do caso está marcado para o próximo dia 11. O jogador alegou atraso nos salários e outras irregularidades, como o não registro em sua carteira de trabalho.

De acordo com o advogado do Santa, Eduardo Lopes, as alegações do jogador não procedem e ele vai anexar casos semelhantes em sua defesa para provar que o contrato com jogadores de futebol é feito de maneira diferente de outras categorias profissionais. "Tentamos recorrer antes do julgamento para reestabelecer o vínculo do jogador. Mas não tem nada perdido, pois sequer houve a primeira audiência", ponderou.

Ainda no extra-campo, o ex-supervisor tricolor, Flávio Lira, deu sua versão dos fatos que culmiaram com a derrota do tricolor por W.O. frente ao Decisão, no último sábado (25), pela Copa Pernambuco. O Santa não levou médico e foi declarado perdedor da partida, marcada para o Arturzão, em Bonito.

Segundo Lira, um médico local foi contratado para trabalhar no jogo. Porém, no dia da partida, ele recebeu uma ligação do profissional. "Estava tudo acertado e depois recebo uma ligação desse médico dizendo que recebeu instrução para não ir para o jogo. As demissões (dele e do médico Wilton Bezerra) foram para justificar o mau momento pelo qual o clube passa", apontou.

Nenhum comentário: