quarta-feira, 28 de maio de 2008

Thiago Capixaba ou Fabinho?

O advogado do Santa Cruz, Eduardo Lopes, tranqüilizou ontem a torcida coral sobre uma possível punição para o clube caso seja mesmo comprovada a dupla identidade do atacante Thiago Capixaba. Após a denúncia de que o atacante também teria outro nome inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Lopes afirmou que o Santa não participou de ação fraudulenta, pois aceitou a documentação de Thiago dos Santos Cunha, inscrito na CBF. Nessa documentação, Thiago nasceu no dia 25 de abril de 1985, no Rio de Janeiro. A suspeita, porém, começou após uma reportagem no jornal Correio Popular, de Campinas, com uma foto do jogador, mas anunciando uma revelação do Guarani, então com 18 anos, em 2005.

Nesta matéria, no entanto, ele estava com o nome Fábio dos Santos Cunha, conhecido como 'Fabinho', e nascido em 25 de março de 1987. A última partida de Fabinho foi em 2006. Logo depois, Thiago retornou ao país, mesmo sem documentos comprovando a sua saída do Brasil. "Não temos como afirmar quem assinou com o Santa, se foiThaigo ou esse Fábio. Caso se prove isso, teríamos que suspender o contrato dele", disse Lopes.

Segundo a CBF, Fábio dos Santos naceu em Volta Redonda, mesmo local onde nasceu Thiago, de acordo com o site oficial do Santa. Se for comprovada a irregularidade, Thiago seria indiciado por falsidade ideológica.

Alheio à confusão, o presidente tricolor, Edson Nogueira, viajou para São Paulo em busca de reforços. Ele também negociará com um empresa para tentar firmar uma nova parceria. Na sexta, ele segue para Fortaleza, para tentar acertar a contratação do experiente atacante Jardel, de 34 anos.

Nenhum comentário: