quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fito recua e colocará titulares

Marcos Pastich/Arquivo Folha

Visando a classificação, técnico usará time principal
GUSTAVO LUCCHESI

Após declarar que não utilizaria os seus atletas principais na partidas da Copa Pernambuco, no meio da semana, guardando a força máxima apenas para as partidas de sábado e domingo, o treinador coral, Fito Neves, mudou de idéia ao vislumbrar uma possível classificação antecipada hoje, diante do Catende, às 15h, fora de casa, no Anteogenes Chaves. Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o Tricolor está na vice-liderança do Grupo B, com seis pontos ganhos, um a menos que o líder, Atlético Pernambucano.

Caso conquiste uma vitória em cima do Catende, terceiro colocado, com cinco pontos, o Mais Querido praticamente garante a classificação para a próxima etapa, já que os dois primeiros continuam na disputa. Caso conquiste o seu objetivo, os tricolores colocariam um “mistão”, domingo, diante do Decisão, e teriam nove dias para descansar até a abertura da segunda fase.

O jogo de logo mais possui até um clima de revanche no ar, já que na rodada de ida, a Cobra Coral goleou o Catende por 7x1, no Arruda. O grande destaque dos interioranos é o meio-de-campo Pitoca, cérebro e capitão da equipe. Ele foi o autor do gol de honra na última partida entre os dois times, porém, foi expulso minutos depois. Já tendo cumprido suspensão, Pitoca está liberado para atuar.

Em relação às contratações para a Série C, o lateral-direito Marcos Vinícius se apresentou no Arruda, ontem. Já o volante Garrinchinha, que já vinha despertando rumores de que não viria mais para o Tricolor, chegou ao Recife no mesmo dia, à noite, e se mostrou bastante animado em defender as cores do Santa Cruz. Por outro lado, as negociações com o goleiro Mauro e o zagueiro Gum, ambos do Marília, não evoluíram e os atletas foram descartados.

ALMOÇO

Numa tentativa de alimentar os cofres corais para a disputa da Série C, um grupo de tricolores, encabeçados pelos torcedores Jair Pereira e Aloizio Lessa, promovem um almoço de adesão, hoje, no Clube Alemão, a partir das 12h. A adesão, que deve ser feita no próprio local, será a partir de R$ 100.

Nenhum comentário: