terça-feira, 10 de junho de 2008

Tricolor corre para fechar elenco

GUSTAVO LUCCHESI

Em contagem regressiva para a estréia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz corre para conseguir fechar o grupo de atletas que vai em busca do tão almejado retorno à Segundona. Desde o fim do Estadual 2008, a diretoria coral já anunciou a contratação de 13 reforços, sendo o volante Reinado, vindo do Treze/PB, o único que ainda não se apresentou nas Repúblicas Independentes do Arruda. Lutando contra a falta de dinheiro e o desinteresse de alguns atletas em disputar a Terceirona, os cartolas corais estão bem próximos de anunciar a contratação de um zagueiro e um atacante, o que deve acontecer ainda hoje.

“Estamos praticamente acertados com esses dois atletas, mas preferimos cautela para anunciar. Ainda estamos negociando com um goleiro, outros dois zagueiros, um meia e um atacante”, disse Constantino Júnior, diretor de futebol coral.

A intenção dos cartolas tricolores é encerrar o ciclo de contratações até sexta-feira, para aí sim começar a definir a equipe titular que estréia diante do Campinense, em Campina Grande, no dia 6 de julho. Atualmente, o elenco tricolor conta com 27 jogadores, faltando ainda a contratação de mais cinco peças para compor o grupo, de acordo com a expectativa do treinador coral, Fito Neves.

Esse número atual pode até aumentar, caso o Departamento Jurídico da Cobra Coral obtenha sucesso na audiência de amanhã, envolvendo o Santa Cruz e o atacante Thiago Capixaba, que acionou o clube na Justiça, alegando salários e benefícios atrasados, e conseguiu se desvincular do Tricolor, ganhando os seus direitos federativos. Apesar da chance de conseguir reverter a situação e reaver os direitos sobre o atleta serem mínimas, o Mais Querido ainda terá que esperar um pouco mais para poder contar com o atleta para a disputa da Série C, já que esse é o primeiro encontro judicial entre as partes, com a decisão de amanhã ainda cabendo recurso.

No dia 27 do mês passado, a Folha de Pernambuco publicou uma matéria onde foi levantada a hipótese de Thiago ter atuado com uma segunda identidade no futebol, pelo Guarani/SP, em 2006, com o nome de Fábio dos Santos Cunha, ou Fabinho, como ficou conhecido na imprensa campineira.

Nenhum comentário: