segunda-feira, 14 de julho de 2008

Santa Cruz joga mal e é goleado

Cesar Alves/Jornal de Foto



Com uma atuação irreconhecível, Tricolor toma de 3x0 do Potiguar, em Mossoró
Derrota foi péssima porque deixou a equipe coral na terceira posição, fora da zona de classificação
GUSTAVO LUCCHESI

Alerta vermelho acionado nas Repúblicas Independentes do Arruda. Empolgado após conquistar a primeira vitória no Brasileirão da Série C, diante do Central, em casa, o Santa Cruz foi até Mossoró com a missão de conseguir um bom resultado e permanecer na zona de classificação para a segunda fase, porém, a equipe coral acabou humilhada, ontem, pelo fraco time do Potiguar/RN, sendo goleada por 3x0, no Nogueirão. Por conta da derrota, o Tricolor caiu para a terceira posição do Grupo 5, com três pontos ganhos, saiu da área de acesso à fase seguinte e já começa a sentir o pesadelo da Série D batendo a sua porta. Servindo de alento para os tricolores, dos três próximos jogos restantes na primeira fase da Terceirona, o Mais Querido joga dois dentro de casa, sendo a primeira já neste domingo (20), novamente diante Potiguar, desta vez, no Arruda.

Aparentando não saber de toda essa situação preocupante que vive, a equipe tricolor parecia ter se esquecido de entrar em campo ontem, ao ponto de assistir e aceitar com naturalidade uma goleada para um time limitado, que sequer tinha vencido nesta Série C. A começar pela escolha do treinador coral, Fito Neves, que preferiu não repetir a mesma escalação que goleou a Patativa e optou pela entrada de Ribinha na meia, ao lado de Juninho, sacando Rafael Oliveira.

A mudança até pareceu surtir efeito, quando logo aos sete minutos do primeiro tempo, Edmundo recebeu lançamento e ficou cara a cara com Mondragon, porém o “Animal do Arruda” não aproveitou a chance e chutou fraco para a defesa do arqueiro. Aos 25 minutos, Patrick fez boa jogada e chutou cruzado, mas ninguém aproveitou o lance. A partir daí, estava decretado o fim do futebol coral no dia. Parecendo já saber disso, dois minutos depois, o Potiguar abriu o placar com Bigu, que tabelou na meia-lua, recebeu na frente e chutou forte, sem chances para Glédson.

Na segunda etapa, o Santa voltou sem alterações, tanto na escalação quanto na atitude. Parecendo administrar uma vantagem inexistente, os pernambucanos continuavam apáticos. A situação piorou aos 14 minutos, quando Leandro Biton cometeu pênalti. Paulo Rangel bateu com categoria e ampliou o placar. Cinco minutos depois, o estreante Marcelo Dias recebeu lançamento, entrou com tranqüilidade na área e chutou rasteiro para decretar o resultado final. Após o término do jogo, o capitão coral, Alexandre Oliveira, definiu bem a atuação do Mais Querido. “Entramos apáticos e sem vibração, e eu me incluo nesse meio. Temos que ter vergonha na cara e respeitar nossa linda torcida, que nunca nos abandonou”, declarou Oliveira.

Potiguar/RN 3
Mondragon; André Borges, Lúcio, Paulão e Bigu; Adriano, Haroldo (Ricardo Braz), Max e Diogo; Marcelo Dias e Paulo Rangel
Técnico: Miluir Macedo

Santa Cruz 0
Glédson (Jaílson); Marcos Vinícius, Gonçalves, Leandro Biton e Esquerdinha (Neílton); Alexandre Oliveira, Garrinchinha, Ribinha (Rafael Oliveira) e Juninho; Patrick e Edmundo
Técnico: Fito Neves

Local: Nogueirão (em Mossoró, Rio Grande do Norte)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Bezerra e José da Silva Sobrinho (ambos de RN)
Gols: Bigu (aos 27 do 1ºT), Paulo Rangel (aos 14 do 2ºT) e Marcelo Dias (aos 19 do 2ºT)
Cartões amarelos: Lúcio, Paulo Rangel e Bigu (Potiguar). Patrick e Leandro Biton (Santa)
Público: 2.726
Renda : 14.570

Nenhum comentário: