terça-feira, 5 de agosto de 2008

Juninho deve desfalcar o Santa

Marcos Pastich/Arquivo Folha



Sentindo dores na coxa esquerda, meia dificilmente enfrentará o Campinense/PB
Ontem, jogador, que havia tido uma queda de rendimento, fez exame para detectar a gravidade da lesão
GUSTAVO LUCCHESI

Sem muito tempo para lamentar a decepcionante largada na Segunda Fase do Brasileirão da Série C, no empate diante do Salgueiro, o Santa Cruz se foca completamente na partida de amanhã, contra o Campinense/PB, em Campina Grande. A missão coral de recuperar os pontos perdidos em seus domínios para o Carcará, e reavê-los fora de casa, diante dos paraibanos, terá que passar por cima de um jejum: nos dois jogos que disputou contra a Raposa do Nordeste, nesta Terceirona, perdeu um e empatou outro. Além disso, para cumprir a dura missão na Paraíba, o treinador Ronaldo Bagé deve ter uma baixa no seu "exército".

Bastante criticado nas suas últimas apresentações, o meia Juninho sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Ele realizou, ontem, um exame de imagem para saber a gravidade da lesão e possui pouquíssimas chances de atuar amanhã. Apesar de o Departamento Médico do clube ainda esperar para ver o resultado do teste para decidir se veta ou não a participação do atleta, o próprio Juninho não tem muitas esperanças de entrar em campo. "Queria muito jogar, mas, pelo pouco tempo que tenho para me recuperar, acho muito difícil me curar. Sinto dor até na hora de alongar. Dependendo, já começo a focar minha recuperação para o jogo diante do Icasa/CE", disse o meia, referindo-se à partida diante do cearenses, marcada para este domingo, no Arruda.

Caso a ausência seja confirmada, o comandante coral, Bagé, irá definir o seu substituto no treino de hoje à tarde, no Centro de Treinamento do Intercontinental. Como atuará fora de casa, o treinador deve optar por um esquema com três volantes, promovendo a estréia de Vágner Rosa, que atuará ao lado de Alexandre Oliveira e Gedeíl. No setor de armação, Rafael Oliveira, Miller, Ribinha, além do lateral-direito Bruno Costa, lutam pela vaga deixada por Juninho.

Quem pode surgir como surpresa é o meia recém-contratado Jefferson, que ainda espera por sua regularização. Já o outro lateral-direito, Marcos Vinícius, retorna de suspensão e pode ganhar a vaga de Rafael Mineiro, já que o novato Camilo estreou bem e não haverá a necessidade de improvisar Marcos na esquerda, como vinha acontecendo.

Outra alteração que pode acontecer é a entrada do atacante Cléo no lugar de Patrick, já que o primeiro vem realizando boas atuações quando é acionado. Logo após as atividades de hoje à tarde, o Santa Cruz embarca para Taquaritinga do Norte/PE, localizada a 85 quilômetros de Campina Grande, onde fica até amanhã de tarde, seguindo para a capital paraibana horas antes da partida.

Nenhum comentário: