quarta-feira, 27 de agosto de 2008

“O Santa Cruz não está em crise. O Santa Cruz é a própria crise”


O presidente do Santa Cruz, Edson Nogueira, assumiu nesta tarde a responsabilidade pela campanha pífia do time, que só por um milagre poderá se livrar do rebaixamento para a Série D do Brasileirão. Em entrevista coletiva, onde oficializou sua saída da presidência, ele disse que vai conversar com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, para decidir quando vai ser a eleição da nova diretoria do clube. A expectativa é de que os eleitos assumam na segunda quinzena de outubro ou na primeira quinzena de novembro.

“Como presidente eu sempre disse que o regime era presidencialista e a última palavra era a minha. Agora que eu estou saindo assumo todas as responsabilidades e todos os erros que cometi. Peço desculpa a torcida por toda a crise”, disse.

Sete chapas disputam a eleição e Nogueira já adiantou que não vai se candidatar novamente, nem vai apoiar ninguém. Ele também afasta a possibilidade de chapa única nas eleições afirmando que não há união no time. “Eu quero ser o facilitador para a escolha de um novo presidente e não vou esconder nada do que está acontecendo no clube”, disse, acrescentando que “o Santa Cruz não está em crise. O Santa Cruz é a própria crise”.

Crise – Um fim melancólico para o Santa Cruz na Série C. Antes do último jogo - contra o Salgueiro, domingo – o tricolor vai dispensar alguns jogadores. Edson Nogueira não infou nem quem serão nem quantos. A crise financeira do time é tão crítica que Nogueira disse que não tem dinheiro para pagar a passagem de volta para casa dos jogadores dispensados e que vai pedir ajuda para a FPF. O preparador físico Charles Muniz assume o time interinamente e vai comandar a equipe para o último jogo.

Com informações de André Albuquerque da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: