segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Com o Santa ainda na C, opositores se unem
Enquanto ainda espera o milagre de continuar na Série C do próximo ano - os resultados de ontem deixaram uma mínima esperança -, o Santa Cruz vê os seus bastidores políticos esquentando cada vez mais. Unido, um grupo começa a aparecer como favorito para sair vitorioso nas eleições, que devem acontecer na segunda quinzena deste mês, segundo o atual presidente Édson Nogueira, o Edinho. Tendo passado praticamente todo o fim de semana reunida, uma parte da oposição tricolor conseguiu chegar a um consenso e bateu o martelo dos nomes que formarão a chapa Aliança Coral.
Crítico feroz da atual gestão coral comandada por Edinho, o jornalista Fernando Veloso sairá como candidato ao cargo de presidente do executivo, enquanto que Fred Arruda concorrerá ao tão almejado cargo maior do Conselho Deliberativo, ocupado atualmente por Alexandre Férrer.
As outras duas escolhas que a chapa ainda terá que fazer são em relação aos candidatos para exercer as funções de presidente da Comissão Patrimonial e de vice-presidente do executivo, com o nome de Osmundo Bezerra, da Veneno Coral, sendo apontado como o mais provável para ocupar o último cargo, faltando apenas um “sim” do próprio Osmundo. Sobre o embate que deverá travar com a outra metade da oposição, que provavelmente lançará uma chapa formada pelo ex-mandatário da Comissão Patrimonial, Ricardo de Paula, e pelo ex-presidente do executivo, Romerito Jatobá, o candidato Fernando Veloso não poupou críticas aos ex-dirigentes corais, deixando claro o seu otimismo para faturar as eleições e comandar a Cobra Coral no biênio 2009/2010. “O Santa Cruz precisa de gente nova no comando. Todos eles já tiveram as suas oportunidades para fazerem algo pelo clube e chegou a nossa vez”, declarou. O anúncio oficial da chapa Aliança Coral deve ser feito hoje à tarde, só dependendo do surgimento de um nome para assumir a Patrimonial.
REAPRESENTAÇÃO
Depois de ganhar o fim de semana de folga, o elenco coral se reapresenta hoje, no Arruda, ao preparador físico Charles Muniz.
Resultados mantiveram vivas as esperanças do Tricolor
Léo Lisbôa
A primeira semana de setembro promete demorar a passar para os torcedores do Santa Cruz. Existia a possibilidade do Tricolor do Arruda ser rebaixado para a Série D já ontem, mas os resultados da quinta rodada da Segunda Fase da Série C foram favoráveis aos pernambucanos. Com exceção do Ituano, que ainda não pontuou, todos os outros times continuam com chance de permanecer na Terceirona na próxima temporada. Apesar de muitos não poderem se classificar para a etapa seguinte, resta torcer para ficar entre os quatro clubes que não serão rebaixados devido ao índice técnico.
Mesmo podendo ficar na Série C, as chances dos tricolores são remotas. Dos quatro times que não serão rebaixados, mas somente eliminados, três já não podem ser ultrapassados pela Cobra Coral. Hoje, o Santa possui a terceira pior campanha desta fase, e para não ser rebaixado, terá que torcer por uma combinação de resultados de nove adversários. Mas antes de torcer por tropeços de seus concorrentes, o Santa Cruz terá que golear o Salgueiro - que ainda não garantiu vaga na Terceira Fase - sábado, no Sertão do Estado. Em 11 partidas na competição, o Mais Querido venceu apenas duas vezes, ambas no Arruda. Nesta fase, o time coral ainda não sentiu o gostinho da vitória. Foram três empates e duas derrotas.
Faltando uma rodada para o término desta etapa, sete clubes já se classificaram para a fase seguinte. Os Grupos 22 e 23 estão com os classificados definidos, faltando apenas decidir quem ficará na primeira e segunda colocação de cada chave. Já o 24, por causa de Justiça, está com uma rodada de atraso em relação aos demais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário