Exclusão do Santa Cruz da Série C do Campeonato Brasileiro pode ser confirmada na rodada da próxima quarta-feira
Pode-se dizer que o torcedor tricolor avistou uma luz no fim do túnel. A equipe, que há nove dias deu adeus à disputa pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, teve as esperanças de permanecer na terceira divisão "renovadas" após os resultados da rodada de ontem. Apesar da sobrevida, é importante ressaltar que o Santa Cruz permanece sem depender dos próprios placares para evitar o vexame do rebaixamento. E os dois últimos jogos de ontem complicaram a situação da equipe pernambucana. Isso porque o Mixto-MT venceu por 2 x 1 o até então invicto Atlético-GO. Com isso, os corais lutam agora por apenas uma vaga entre os quatro melhores eliminados. O rebaixamento pode ser confimado na quarta-feira, quando acontecem os próximos jogos.
Depois da vitória de ontem, a equipe mato-grossense chegou aos sete pontos e pulou para a 2ª posição do Grupo 21. Assim, o Itumbiara-GO, que também ganhou, caiu para a 3ª colocação, com seis pontos e duas vitórias e não pode mais ser alcançado pelos corais. O Santa, por sua vez,só pode atingir os seis pontos e somar uma vitória ao fraco histórico na competição.
Pelo grupo 17, o Luverdense-MT venceu o Rio Branco-AC por 5 x 2, fechando a 5ª rodada. Com isso, o time do Mato Grosso chegou aos cinco pontos, mesmo resultado do Holanda-AM, 4º colocado. Nesse caso, é preciso abrir um parêntese: as duas equipes jogarão no próximo sábado entre si. Uma vitória para um dos lados acabará de vez qualquer chance remota de permanência do Santa na Série C.
Mas o coração do tricolor pode ficar mais apertado a partir desta quarta-feira. A data pode abrigar o capítulo mais triste da história do Santa Cruz. No dia será disputada a 5ª rodada do grupo 24, um dos mais fracos do Campeonato. Uma vitória do Caxias-RS em cima do conterrâneo Brasil de Pelotas-RS, em casa, seria suficiente para confirmar a queda. Isso porque o time de Caxias ficaria na 3ª posição da chave, com seis pontos e duas vitórias na 2ª fase.
Caso o Brasil vença ou empate, o Santa continua com chances matemáticas. Para alcançar esse milagre, o time pernambucano precisaria "secar" os nove times que estão a sua frente, além de vencer o Salgueiro-PE, no Sertão, por uma larga diferença de gols. Realmente, algo quase impossível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário