quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Conselho Empresarial será anunciado


A primeira grande novidade da gestão Fernando Bezerra Coelho, o Conselho Consultivo Empresarial, será apresentado amanhã, em um evento com local ainda a ser definido. O órgão terá a missão de assessorar o futuro presidente do Santa Cruz na elaboração do novo modelo de gestão que será implantado no tricolor, que vai primar pela profissionalização dos setores e a criação do Santa Cruz S.A. A idéia é que 10 empresários, não necessariamente pernambucanos, contribuam informalmente com sugestões e críticas na formatação do projeto administrativo coral para o biênio 2009/10.

De acordo com o diretor de comunicação do Santa, Antônio Carlos Vieira Júnior, Bezerra Coelho já tem a confirmação de alguns nomes, mas só vai divulgá-los quando fechar com todos os empresários. No entanto, existe a possibilidade de os nomes que vão formar o Conselho Consultivo sejam conhecidos hoje à noite, após a reunião de FBC com sua equipe de trabalho, às 18h, em um hotel na Ilha do Leite.

O encontro terá o intuito de alinhar alguns pensamentos e delegar executores para ações específicas. A primeira delas será uma visita aos gaúchos Internacional e Grêmio no próximo domingo. A comitiva será coordenada pelo vice-executivo Sidnei Aires. O objetivo será conhecer as experiências administrativas do Colorado e do Tricolor, como acessibilidade dos estádios, sistema de controle de arrecadação e é claro, as eficientes campanhas de sócios dos dois clubes, que hoje têm quadros de associados que geram uma receita considerável. De acordo com o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, o Internacional tem mais de 70 mil sócios em dia, enquanto o Grêmio chega à casa dos 50 mil.

Na volta de Porto Alegre, Sidnei Aires e sua equipe vão a São Paulo ter uma reunião com a Deloitte, empresa de auditoria e consultoria contratada para desenvolver o novo modelo de gestão do Santa Cruz. A idéia é trazer um esboço do trabalho feito até agora pela empresa para ser analisado pela nova equipe de trabalho coral. Vale a pena ressaltar que oficialmente, a gestão de Fernando Bezerra Coelho só começa para valer a partir da semana que vem. A aclamação de FBC como novo mandatário acontece na próxima terça-feira, no dia 30. A posse será no dia 7 de outubro.

Diretores pagos só em outubro


A torcida do Santa Cruz vai aguardar um pouco mais para saber quem vai ser o responsável pela parte administrativo-financeira do clube. Isso porque Fernando Bezerra Coelho também pretende contratar um profissional remunerado para o cargo. Desta forma, esse integrante específico da equipe de trabalho de FBC só será conhecido no final de outubro. Nesse mesmo período, também será anunciado o diretor (também remunerado) que vai cuidar do futebol tricolor.

ESTATUTO

O futuro presidente do Conselho Deliberativo do Santa, o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Bartolomeu Bueno, disse que pretende concluir a reformulação do Estatuto tricolor em 30 dias. “Temos que adequar a Constituição do clube às mudanças estruturais necessárias para a implantação no novo modelo de gestão proposto pelo futuro presidente em caráter de urgência”, destacou Bueno, acrescentando que vai propor novas modalidades de sócios para atrair os jovens para o Santa.

Nenhum comentário: