sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Presidente do Santa diz que não se sente culpado pelo rebaixamento


Édson Nogueira afirma que o maior problema da equipe pernambucana é a falta de verba e aconselha seu sucessor

GLOBOESPORTE.COM
Recife


Após o rebaixamento da Série C, o Santa Cruz tenta recolher os cacos para planejar a próxima temporada. Os jogadores já entraram de férias e o presidente Édson Nogueira já fala em tom de despedida. Na manhã desta sexta-feira, o dirigente tentou explicar os motivos que levaram a equipe pernambucana à atual situação em que se encontra e afirmou que não se sente culpado pela queda.

- Não existe planejamento sem verba. Você não é julgado pela parte administrativa, mas pelos resultados dentro de campo, que têm sido difíceis. Nossa torcida é uma das maiores do Nordeste e cobra resultado imediato. Isso é normal. Não sou perdedor, estou perdedor - diz o presidente.

As eleições para a presidência do Santa Cruz, que deveria acontecer somente em dezembro, foram antecipadas para o próximo dia 30. Fernando Bezerra Coelho, secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco, é candidato único. Para ele, Édson Nogueira tem alguns conselhos a dar.

- Sempre falei que é necessário fazer um Centro de Treinamentos para termos nossos próprios jogadores e revende-los. Só assim sairemos dessa situação. É preciso profissionalizar todos os departamentos do clube. Ninguém ajuda um clube em queda - avalia Édson Nogueira.

No ano que vem, o Santa Cruz terá de fazer uma boa campanha do Campeonato Pernambucano para garantir vaga na disputa da recém-criada Série D do Brasileirão.

Nenhum comentário: